x

Post de Transporte no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em 1999 não existia G4.

Mas interessante sua história...

em Bate-Papo da Torcida > Será que sou sofredor mesmo?

Em resposta ao tópico:

Moro no Japão há vários anos, sou do tipo de corinthiano que não torce para outro time, nem que seja de outro país ou muito menos estado.

Baseado nisso, fui com um amigo japonês para assistir a um jogo de baseball do Hanshin Tigers (time do povo daqui) versus o Yomiuri Giants (time mais rico daqui, da burguesia). Virei fã do Hanshin de cara, esse jogo terminou de uma muito dramática. 1999, junho, dia 12, pensei que o estádio iria cair e olha que já fui no Morumbi, estádio que nos anos 90 tremia mais que os jogadores da Vila Leonor.

Enfim, para encurtar a conversa, após presenciar tanta felicidade de todos ali, perguntei para o meu amigo Futoshi: fomos campeões? Futoshi respondeu simplesmente: estamos em quarto lugar no campeonato. Pensei tipo G4, da para ir para Liberta, não tá tuim. Perguntei novamente: tem quantos times na liga? Respondeu que eram 12 times. Pensei de 12 estão em quarto, não tá ruim nem bom, mas dei meus parabéns pela classificação para o mata-mata. Futoshi, respondeu perguntando: mata-mata? O campeonato acaba amanha e o Giamts já é campeão da liga! Ai perguntei: por que a festa então? Futoshi respondeu: carimbamos a faixa deles, aqui quem manda são os Tigers e nada melhor que isso, simplesmente amamos esse time, queremos títulos, mas é difícil lutar contra o poder e o dinheiro, só queremos que honrem a camisa.

O último título nacional do Tigers foi em 1984, mas eles fazem cerca de 70 jogos por ano em casa, e a média de publico é de cerca de 40.000 por jogo ainda.

Pergunto: não seria isso uma torcida que pode ser considerada como MALOQUEIRA e SOFREDORA?

Nessa experiência, imaginei os torcedores dos 23 anos de fila, esses podem dizer que são sofredores graças a Deus. Eu e a maioria não podemos bater no peito e cantar isso em alto e bom tom.

Quero ter mais paciência e apoiar como o Futoshi, sem pensar somente em títulos, basta honrar a camisa e respeitar a torcida.

Vai, Corinthians! Para o que der e vier!

Responder ao post do Transporte

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Última resposta há 54 segundos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 54 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Wellington Aparecido rodrigues Correia

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 4 minutos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 5 minutos por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Criado há 9 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 8 minutos por Fábio Franco

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 8 minutos por Fernando HR

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 11 minutos por Thiago Augusto

    29respostas

    acessar o tópico