x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians não pode ter uma folha salarial de quase 14 milhões por mês. Com as dívidas astronômicas do clube, ultrapassando 1 bilhão de reais. Ou a nova gestão, põe a mão na consciência e começa realmente a gerir profissionalmente esse clube, ou em breve, teremos muito a lamentar.

em Bate-Papo da Torcida > Matheus Donelli

Em resposta ao tópico:

Matheus Donelli

No fim da temporada passada, 2020, Wagner Mancini por sua vez disse que iria apostar e subir alguns muleques da base para o profissional. Uma vez que, Duílio confirmou a fala, alegando que não iria cometer os erros da antiga gestão com altos índices de contratação que inflaram ainda mais a dívida do Corinthians.

Na minha opinião: ESSE É O CAMINHO CERTO! Quantos clubes que estavam endividados e mal de elenco, buscaram na base uma solução, mesmo por um curto espaço de tempo? Vou citar alguns:

Flamengo: Taxado e com decorrentes vexames de 2010 a 2017, o Flamengo não fez contratações de peso. Recorreu a base e a jogadores 'comuns' para assim, adquirir fundos que elevassem o patamar do time. Prova disso são os títulos conquistados nas 2 últimas temporadas com um super elenco, provindo das vendas de Vinicius Junior, Vizeu, Paquetá, sem contar é claro, a ótima gestão e eficiência econômica na hora de gastar e segurar o dinheiro.

Santos: Apesar da péssima gestão, devendo milhões e com atrasos salariais. O Santos chegou na final da Libertadores e fez um ótimo brasileiro usando algumas joias da base. Dentre eles Kaio Jorge, um dos melhores jogadores da Copa Libertadores.

Palmeiras: Depois de anos sem conquistar a Libertadores, gastando milhões com jogadores pipoqueiros. O Palmeiras(sem mundial), recorreu a base para da conta do recado. O resultado disso foi a conquista da tão sonhada Libertadores.

Portanto, a base é sim um meio que pode gerar algum retorno para o clube. Seja ele de longo ou a curto prazo.

Matheus Donelli, Gabriel Pereira, Xavier e Cauê, são os nomes em maior destaque, da base do Corinthians! Xavier já mostrou que pode sim ser um grande jogador.

No meu ponto de vista, esses jogadores podem ser testados nesse Paulista, principalmente o Donelli, que é um dos melhores goleiros de categoria de base do mundo, sem contar a titularidade incontestável dele na seleção brasileira.

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Criado há 50 minutos por Anthoony monteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 15 segundos por mauricio randi

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 18 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 23 segundos por Diego Coppola

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 34 segundos por Julio Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 50 segundos por Maurilio Dantas

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 1 minuto por Julian Fernando

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 1 minuto por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico