x

Post de Lamir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Kkkkkkkkkkkkkkk é mole?

em Bate-Papo da Torcida > Corinthiano não usa verde

Em resposta ao tópico:

Fala fiel!

Minha cor predileta é verde.

Nunca estive em São Paulo e ainda não pude estar no estádio.

Você pode dizer que eu não sou corinthiano, pode dizer que sou porco infiltrado, a final, existem muitos tópicos aqui no fórum que falam sobre o que é ser ou não ser corinthiano, não me importo, estou seguro do meu 'corinthianismo', corinthianismo que venho cultivando desde que me entendo por gente.

E DIGO MAIS. Se eu fosse jogador do Timão, eu usaria chuteira verdes, especialmente no derby contra o Palmares. E te explico o porquê...

Todo mundo sabe que é tradição não poder usar verde, nem no uniforme, nem na chuteira. Muitos exemplos vem à mente como o patch do mundial 2012 e o tênis 'amarelo' do Boselli. Por que? Nunca ouvi uma melhor explicação pra proibição do verde a parte do superficial: 'Não se usa a cor do Palmeiras'.

Hoje, vendo o replay de Arsenal x Man City, vi essa imagem. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, usando uma jaqueta com detalhes vermelhos em jogo fora de casa contra o Arsenal. O City, de azul claro, tem três grandes rivais que usam vermelho, Arsenal, Liverpool, e o maior rival de todos, Manchester United.

Assistindo os jogos da Premier League, é fácil perceber que as vezes falta a raça característica do futebol sulamericano. Mas o futebol brasileiro precisa mais do respeito e da paciência do futebol europeu.

Exemplos claros de falta de paciência se encontra na ridícula dança de cadeiras de treinadores, e no uso de jogadores (e especialmente os jovens da base) como bode expiatório.

Falta respeito para com o ser humano por trás do profissional que não apenas tem uma vida e família fora do futebol, mas que tem também a liberdade de usar o seu senso critico pra fazer as suas próprias decisões, inclusive a cor de chuteira que ele queira usar.

Na minha opinião, proibir verde no Corinthians é fútil, banal. Rivalidade não significa nem inimizade, nem hostilidade. A proibição do verde é um pequeno exemplo de uma intolerância que não deveria ter lugar na cultura do futebol brasileiro. Por isso, em forma de um pequeno protesto, eu usaria chuteiras verdes.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Lamir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 10 segundos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Mais um queridinho do fórum que não vai jogar no Corinthians

    Criado há 13 segundos por Tom

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Nigéria e Camarões ficaram fora da copa...

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por Johnnie Walker

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Última resposta há 4 minutos por Headbanger Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Volante ryan no sport

    Criado há 5 minutos por Marcelo Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 6 minutos por Walter White

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Fatal Model poderia trazer um reforço de peso

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Possível uniforme 3 do Corinthians para 2028 em homenagem a comunidade lgbt

    Última resposta há 7 minutos por

    5respostas

    acessar o tópico