x

Post de Luciano no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Acho o mosquito.. Veja os lances dele. Participativo e arrancando os contra ataques. O Gabriel bom volante. Não está cometendo mais faltas bobas e principalmente ajudando na parte ofensiva. Mas uma das peças fundamentais para a melhoria do time e o mosquito + cazares. E só ver as assistências e gols que essa dupla fez nos últimos 3 jogos.

em Análise dos jogos > O motor do time de Mancini

Em resposta ao tópico:

Isso mesmo, Gabriel Girotto.

O volante foi um dos mais criticados em 2020 na era pré-Mancini. Com muitos desarmes fora do timing, ele cometia muitas faltas que impossibilitava a chance da equipe de realizar um contra-ataque e ainda permitia ao adversário ter uma boa chance de bola parada; sem falar dos cartões, que era a principal característica de Gabriel na equipe até então.

Para tomarmos ciência, antes da chegada de Mancini, Gabriel disputou 10 jogos no Brasileirão e havia tomado 4 cartões amarelos. Hoje se passaram mais 10 jogos no mesmo campeonato e o Gabriel tomou apenas um cartão!

Hoje, Gabriel não é mais aquele cão de guarda que o caracterizava, mas sim o pilar do meio campo de Vagner Mancini. Ao ser o responsável pela transição defesa e ataque da equipe, ele consegue abrir espaços e enxergar novas opções de passe para seus companheiros conduzirem a bola até chegar no momento da finalização.

Eu até arrisco dizer que o Gabriel está desempenhando seu melhor rendimento, melhor mesmo até que em 2017. Naquele ano, o motor do nosso meio campo era o Maycon, seu companheiro e joia da nossa base, pois o time dependia de suas infiltrações e movimentações constantes entre defesa e ataque para haver equilíbrio. A diferença entre a importância de Gabriel e Maycon estão nas suas funções e também nas funções de seus companheiros, pois no time de Mancini há uma movimentação constante e uma troca de passes envolvente que dificulta a marcação adversária, não foi a toa que ontem terminamos o jogo com 57% da posse de bola. Isso fica explícito no gol de Mateus Vital (link para quem quiser ver o gol desde a origem): https://twitter.com/Apenasfutebol17/status/1349537443305967617 https://twitter.com/Apenasfutebol17/status/1349537443305967617 twitter.com twitter.com

Sabemos que, de fato, o técnico é responsável por potencializar o desempenho dos atletas em prol do time, e com certeza o Gabriel foi um dos jogadores que melhor passou por essa reciclagem. No entanto, o jogador só vai potencializar seu desempenho se ele estiver convencido que pode para tal, e não é a toa que o volante também é responsável por essa sua boa fase.

Portanto, o equilíbrio que tanto faltou na equipe de Tiago Nunes, Mancini encontrou em Gabriel.

Se desconsiderarmos o jogo contra o Flamengo, o Corinthians de Mancini, com Gabriel na equipe, marcou 14 e sofreu apenas 4 gols em 10 jogos, sendo apenas UM gol sofrido nos últimos 7 jogos!

Nunca critiquei.

Responder ao post do Luciano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 24 posts

@pedromairton Apoiador em 14/01/2021 às 11:29

A evolução do Mosquito é incrível, tá confiante demais

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 10 segundos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 39 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 48 segundos por Luan Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    OFF: já chegamos os 1000 jogos de Copa do Mundo. Qual a sua memoria de copa do Mundo?

    Última resposta há 50 segundos por JV SCCP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O cabo ficou mole 😡👎

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Juliano da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 2 minutos por Octávio Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico