Itamar Fulano
Kkkkkk Você é um clubista disfarçando se fazendo de imparcial.
Usam matérias de jornais pra dizer que Intercontinental era Mundial, sendo que a imprensa no Brasil e de poucas partes do mundo que criou isso!
Mas se você quer argumentos, vamos lá:
Se o Intercontinental era mundial porque na maioria dos materiais oficiais não existia o termo mundial, nos ingressos, Match Programme, vinheta de emissora original de transmissão, na taça.
Cadê o termo Mundial.
E na divulgação?
E na taça, cadê a alusão ao Mundial?
UÉ! MAS SE ERA IM MUNDIAL PORQUE NÃO SE REFEREM ISSO NA TAÇA?
A resposta é simples!
Porque era um Intercontinental, chamado Copa European/South American.
O PROBLEMA QUE EXISTIU MAIS OUTROS INTERCONTNENTAIS PELO MUNDO! (((E Não podia dizer que só um era mundial)))
A Copa Interamericana que é o campeão da Libertadores contra o Campeão da Champions da CONCACAF.
Existia também a Copa Afro-Asiatica o campeão África contra o da Ásia.
Por isso muitos clubes em seus sites separam Intercontinental de Mundial.
Então Intercontinental ser Mundial sempre foi algo colocado por parte da imprensa seja do Brasil ou de parte do Mundo.
Mudaram o contexto do torneio e fizeram sensacionalismo, entretenimento e não jornalismo.
em Notícias > FIFA modifica campeões mundiais em site oficial
Em citação ao post:
Temos sim dois mundiais e o primeiro foi o maior, em forma de torneio, fase de grupos, sem mata mata já de cara.
Quem quiser chorar fica a vontade.










