x

Post de Davi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por isso que sempre pensei esse time num 3-5-2 com Piton e Fagner de alas, com menor preocupação com a marcação e armando a jogada. Assim não ficaria nessa dependência de pontas

em Bate-Papo da Torcida > Podemos estar desperdiçando um talento

Em resposta ao tópico:

Lucas Piton, depois do último jogo e de atuações anteriores, vem sendo criticado pela torcida principalmente pela grande deficiência defensiva que tem, mas já provou que tem grande velocidade, visão de jogo e muita técnica, então por que não testa-lo como ponta? Vários talentos brasileiros e mundiais que antes atuavam como laterais, quando deslocados para posições mais ofensivas se encontraram, abaixo trago alguns exemplos:

Éverton Ribeiro

Um jogador que está em seu auge e é uma referência no Brasil (destruindo inclusive no jogo passado que tomamos 5x1), começou aqui no Corinthians como lateral-esquerdo, mas em um empréstimo ao São Caetano foi descoberto como um grande meia. Brilhou no Coritiba, no Cruzeiro antes de ir para o Flamengo. Já foi craque do Brasileirão na nova função e ninguém mais fala em retorná-lo para a lateral.

Zé Roberto

Vice-campeão brasileiro com a Portuguesa em 1996, Zé Roberto se tornou um lateral promissor que foi contratado pelo Real Madrid já com a expectativa de se tornar um volante, já que fez a função algumas vezes no Brasil.

Quando tudo parecia encaminhado, porém, Zagallo quis que o atleta fosse lateral na Copa de 1998, o que motivou seu empréstimo ao Flamengo para atuar em sua posição original. A partir dali, porém, Zé foi para a Alemanha e se tornou e se tornou um jogador que fazia qualquer função no meio-campo. Só voltou para a lateral no fim da carreira, no Palmeiras.

Michel Bastos

Com passagens pelo Athletico Paranaense, Grêmio e Figueirense, sempre como lateral-esquerdo, Michel Bastos foi para a Europa e se transformou em um meia ou ponta que podia fazer de tudo. Se tornou ídolo como jogador ofensivo no Lyon e marcou 40 gols no clube.

Em 2010, porém, Dunga o levou para a Copa como lateral, mesmo que o atleta não fizesse mais a função há anos. Voltou ao Brasil para defender o São Paulo e revelou que odiava atuar no sistema defensivo.

Gareth Bale


Poucos lembram, mas Bale era um lateral-esquerdo de explosão física invejável no Tottenham no início da carreira.

O jogador, porém, brilhou tanto na função que se tornou uma peça ofensiva fundamental para o sucesso da equipe e se tornou um atacante de ponta de nível mundial, tanto que foi para o Real Madrid.

Enfim, podemos estar matando um talento forçando-o a jogar como lateral, sendo que sua técnica, velocidade e visão de jogo, aqui já destacadas, poderiam estar sendo melhores aproveitadas numa função ofensiva.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/05/10-jogadores-mudaram-posicao-deram-certo 10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo 10 jogadores que mudaram de posição em campo e deram muito certo Vários jogadores de futebol mudam de posição durante a carreira de atleta, mas nem todos dão certo. Alguns, porém, brilham e se tornam referência torcedores.com

Responder ao post do Davi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Gehlen

    174votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 18 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 20 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 23 minutos por William Rodrigo

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 24 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 26 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 32 minutos por Valdomiro Mantovani

    26respostas

    acessar o tópico