x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Everton Ribeiro, foi dispensando pq estava no time rebaixado de 2007. Hora errada, lugar errado. Infelizmente.

em Bate-Papo da Torcida > EverPiton Ribeiro

Em resposta ao tópico:

Assistindo os jogos do Corinthians e da seleção, acho que, como muitos de vocês, fiquei pensando em como foi que o Corinthians dispensou anos atrás um jovem lateral esquerdo promissor, que veio da base e era considerado uma joia do clube? Isso mesmo, estou falando do Everton Ribeiro!

Aí você que está lendo deve ter notado o título desse post e já deve ter adivinhado onde quero chegar, certo? !

Lembro que o Everton quando surgiu no Corinthians era um lateral esquerdo, assim como o Piton, jovem, franzino, mas com muita qualidade ofensiva. Foi queimado no clube, porque assim como o Piton, não tinha a característica defensiva que se espera de um lateral, tanto que em dado momento passou a ser utilizado na meia esquerda, devido ao seu talento ofensivo. Acho que roudou alguns times, salvo engano foi emprestado ao São Caetano, e chegou a ter nova chance no Corinthians, mas só deu certo em outros clubes e estourou mesmo jogando no Cruzeiro como meia, mais pela direita.

Hoje é um baita jogador e caberia em qualquer equipe do país, tanto que tem sido convocado pelo Tite pra seleção.

Será que sou só eu que vejo muita semelhança entre o Everton e o Piton?

Digo isso porque pra mim já ficou claro que o Piton, ofensivamente falando é acima da média, bate bem na bola, dribla e chuta razoavelmente bem, mas marcando é um desastre!

Para jogar com o Piton de lateral o Mancini vai ter que fazer um sistema de cobertura muito forte e acho sinceramente que a contratação do Fábio Santos, a pedido dele, foi por perceber a fragilidade defensiva do time com o Piton.

Bom, não sei se estou com insônia, se estou só viajando por causa da derrota pros mulambos, ou se mais alguém concorda comigo, mas eu passaria a testar o Piton como meia, até porque como lateral ele deixa a defesa muito exposta!

Vamos esfriar a cabeça e ter fé que o time vai melhorar nas próximas rodadas! Vai Corinthians!

Responder ao post do Fernando

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 19/10/2020 às 12:38

Foi dispensado porque o mano e Tite gostam de caras altos e forte fisicamente mesmo que seja fraco tecnicamente

Foto do perfil de Rafael

Rafael 10.949 posts

@rch05 em 19/10/2020 às 09:54

Igual ao Piton em 2020... No catado do Andrés Sánchez, espero que não tenhamos o mesmo destino de 2007

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 33 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 37 segundos por Márcio José Rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 41 segundos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Última resposta há 49 segundos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 50 segundos por Marcelinho Spitfire

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 50 segundos por Emir Gamarra

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 51 segundos por Jefferson nunes

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 53 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 58 segundos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por Breno Marques

    22respostas

    acessar o tópico