x

Post de Vitor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve, galera.

Primeiramente, TODOS que hoje estão no Corinthians, da direção a comissão técnica, todos tem MUITA responsabilidade sobre o que está acontecendo atualmente no clube, porém queria destacar algumas coisas.

Vejo muita gente cobrando diretoria e com razão, são três anos de péssimas contratações, dívidas acumuladas e muitas incertezas sobre o que de fato acontece na gerência do coringão.

Vejo também muita gente cobrando o Nunes (talvez o mais cobrado) e também com razão, desde que chegou dá pra contar nos dedos de uma mão as partidas boas que o Corinthians fez. Mexe mal no time, insiste em alguns jogadores, não dá sequência pra outros e as vezes desagrada muito nas coletivas, a exemplo a coletiva contra o SPFC onde ele disse que ''o time jogou bem''.

Em contrapartida, alguns pontos AINDA devem ser ressaltados. Ainda em 2019 quando o Corinthians demitiu o Carille e fechou com o Nunes, a maioria ESMAGADORA aprovou a ideia, disse que já era hora de uma mudança de filosofia, que retranca nunca mais e que o Corinthians agora daria um passo rumo ao um futebol mais moderno. Bom, na época o Carille encerrou sua segunda passagem no Corinthians com quase 52% de aproveitamento, o Nunes que chegava com toda pompa de grande técnico, encerra sua passagem no Athlético com 59% (pasmem, apenas 7% melhor do que o crucificado Carille). Agora, todos pedem sua cabeça, como pediram do Loss, Ventura, Carille e só não pediram a do Coelho pois sabiam que o trabalho tinha prazo de validade.

A verdade é que precisamos pensar para além da troca de treinador. Precisamos ser coerentes nos nossos posicionamentos. O que explica a marcação alta dos jogadores do Palmeiras aos 45 do segundo tempo, ganhando de 2x0 na casa do adversário que já tivera dois jogadores expulsos? O que explica um Jogador como Lucas Lima, demonstrar mais empenho que TODOS os nossos atletas ontem? O que explica a indiferença de Fagner e Avelar ontem depois de terem recebido cartão vermelho? Infelizmente, é hora de refletir sobre nosso atual elenco, e não apenas em carência técnica, mas sim comprometimento e vontade. Já tivemos times piores que esse, mas em todos esses anos acompanhando noite e dia o Corinthians poucas vezes vi times tão sem vontade.

Não sou a favor da troca de treinador mesmo MUITO DECEPCIONADO com o trabalho atual, acho que o problema não passa só por ele e principalmente, não vejo hoje no mercado nenhum treinador que possa nos oferecer uma certeza de trabalho melhor (considerem que nosso presidente já admitiu que não contratará técnico estrangeiro). Sou a favor da cobrança aos medalhões que ontem como incentivo receberam três meses de salários atrasados e em troca desonraram o sagrado manto diante do nosso maior rival.

E pra fechar, contra o Fluminense eu sou a favor de entrar com máximo de jogadores da Base possíveis, Gabriel Pereira, Roni, Xavier, enfim, coloca a molecada da base, vamos com jogadores que querem se provar e com certeza demonstraram o mínimo: vontade. Se for pra perder, que seja na bola e não na raça. Raça é a nossa maior tradição.

Vai Corinthians, dias melhores virão.

em Bate-Papo da Torcida > Raça é a nossa tradição

Responder ao post do Vitor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 9 segundos por Carlos Arruda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 31 segundos por Robson Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 45 segundos por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 2 minutos por lucas mioto ferrari

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 5 minutos por Frederico Henriques

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Bruno

    43respostas

    acessar o tópico