x

Post de Athus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se surgir uma parceria com empresa chinesa será ótimo, podendo ser até um valor maior do que está surgindo nas mídias...

Podemos sonhar?

As empresas chinesas estão “otimistas” com as perspectivas de investimento em longo prazo no Brasil. A afirmação é do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que também acenou que o Brasil pode fazer parte da iniciativa Cinturão e Rota, que já promoveu mais de US$ 110 bilhões em investimentos ao redor do mundo.

O Brasil em crise virou a grande oportunidade para os chineses ampliarem seus negócios no País. Com o dólar acima dos R$ 5, deixa investidores sem medo de gastar e com forte apetite para o risco, eles planejam desembolsar neste ano mais US$ 20 bilhões na compra de ativos brasileiros. O movimento tem sido tão forte que o nosso País se transformou no segundo destino de investimentos chinês no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Na lista de companhias que planejam desembarcar no País, de olho especialmente nos setores de energia, transportes e agronegócio, há nomes ainda desconhecidos dos brasileiros, como China Southern Power Grid, Huaneng, Huadian, Shanghai Eletric, SPIC e Guodian.

'Há dezenas de empresas chinesas que passaram a olhar o País como oportunidade de investimentos e estão há meses prospectando o mercado brasileiro', diz Charles Tang, presidente da CCIBC.

Enquanto essas companhias não chegam, outras chinesas estão mais avançadas na estratégia de expandir os negócios. A State Grid, por exemplo, liderou os investimentos no ano passado, com a compra da CPFL; a China Three Gorges arrematou hidrelétricas que pertenciam à estatal Cesp e comprou ativos da Duke Energy; a China Communications Construction Company (CCCC) adquiriu a construtora Concremat; e a Pengxin comprou participação na empresa agrícola Fiagril e na Belagrícola.

Vale ressaltar, Shanghai Eletric e SPCI já são donas de franquias de clubes da China e Alibaba Group deseja entrar na área esportiva, assim como a TCL e já temos a Midea como patrocinadora.

Porém não comemore, uma das maiores investidoras a Dalian Wanda Group vendeu sua participação do Atlético Madrid e planeja injetar dinheiro no futebol local, acredito que todas as outras empresas também devem focar nisso, a China e EUA, estão com um planejamento mais interno do que exterior.

O que vejo é mais uma jogada de marketing por parte do Andrés, mas se for verdade, devemos esperar que vai ser algo muito bom, devido estarmos nos conectando com um dos países mais populosos e com grandes investidores...

Faltam apenas 4 dias... E a mídia vai querer seu click, não caia nos clickbait...

Fontes: marketing Esportivo, Forbes, IstoÉ, ESPN.

em Bate-Papo da Torcida > "...Eu só sei que vou ter que aprender inglês e mandarim..."

Responder ao post do Athus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 1 hora por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 7 minutos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 7 minutos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 34 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico