x

Post de UITALO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

TN e um estudioso do futebol com certeza sabe fazer o time jogar em outros esquemas

em Bate-Papo da Torcida > Uma verdade sobre a escalação do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Uma das ideias que está na cabeça do Tiago Nunes para repetir no Corinthians o seu sucesso no Atlético Paranaense é utilizar o mesma esquema de jogo do time paranaense. Em específico me refiro ao uso de pontas com velocidade, habilidosos, pra dar profundidade ao time, enfim.

Isso está claro pra todo mundo, nem vou discutir. No entanto, o fato é que hoje o Corinthians tem que se sacrificar pra jogar dessa forma. Simplesmente não temos esses jogadores de ponta que peguem a camisa e deem conta do recado.

As opções hoje são Yony, que se o Corinthians for inteligente não vai comprar com o fim do empréstimo, já que ele nem jogou. O Real muito desvalorizado frente ao Euro, dívidas e mais dívidas, Janderson, que não agrada e Everaldo que, pra mim, seria quem poderia dar conta.

E outra coisa: hoje temos dois centroavantes de responsa que se colocados pra jogar juntos, podem fazer o time render mais. Pra isso tem que mudar a escalação.

Concluindo: Tiago Nunes tem que buscar alternativas condizentes com a realidade do elenco que tem. Ele foi eleito o melhor treinador brasileiro na última temporada, tem capacidade pra isso. Enfim, espero não estar falando besteira, afinal o técnico é ele, não eu.

Saudações, Fiel. Vai, Corinthians!

Responder ao post do UITALO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ad

Ad 866 posts

@alan.diego.rodrigues em 15/07/2020 às 07:13

Diretoria não paga os salários a 3 meses, tumultuando o ambiente e a culpa é só do técnico? Ele tem sua parcela sim, aliás, nos primeiros jogos do ano o time teve atuações aparentemente promissora, porém, de forma no mínimo esquisita, a equipe caiu de rendimento ao ponto que vimos contra o Água Santa. Tem muitas coisas internas que afetaram o rendimento do time nesse começo do ano que a gente ainda não sabe.

Foto do perfil de Walter

Walter 1.880 posts

@waltermascherano em 14/07/2020 às 13:58

Estudioso? Por isto estamos quase sendo rebaixado do Paulistão

Foto do perfil de Fuia

Fuia 60 posts

@fuia1979 em 14/07/2020 às 00:50

Queria ter tode esse entusiasmo seu, pelo o que a gente viu no Paulista tenho medo dele não conseguir fazer o time jogar já que em 3 meses não conseguiu

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Dívidas do Corinthians com bancos têm juros de mais de 32% ao ano

    Criado há 5 segundos por Lauro D'Ávila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 25 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Seleção do Brasil aguarda Holanda, Japão ou Suecia

    Última resposta há 34 segundos por RAY DA SILVA OLIVEIRA

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 58 segundos por kontratudo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Ainda falta muito tempo, mas tem que poupar todos contra o Cap

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 1 minuto por Juan Sebastian veron

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Isabel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    47respostas

    acessar o tópico