Yassuo Uemura
Esse financiamento da caixa para a Arena não tem juros, é para pagar do jeito que quiser? Santa ingenuidade! O saldo devedor ainda continua em torno de 500 milhões, a caixa diz que era 536 no início de 2020 enquanto o clube diz 470 mais ou menos, hoje já está um pouco mais, andei pesquisando e constatei que a amortização tem juros de 9% aa, ou 0,75% ao mês, portanto, juros da ordem de 4 milhões por mês, se não pagar mais que 4 por mês, não tem amortização, vai continuar com o mesmo saldo devedor. Essa diretoria ou a próxima tem que renegociar esses juros, com base na realidade atual, estar cobrando 9 sendo a Selic 2,25 ao ano é muita margem para baixar.
em Estádio do Corinthians > Pagamento da Arena
Em resposta ao tópico:
Fala, Fiel!
Bello soltou hoje que até Agosto, a diretoria pretende finalizar com a Odebrecht e aí só teríamos o saldo da Caixa para pagar, o que todo mundo já sabe.
Fiz umas contas por cima com as informações públicas que temos de arrecadação e o cenário é esse:
Receita Líquida 2015: R$ 48.580.000
Receita Líquida 2016: R$ 40.950.000
Receita Líquida 2017: R$ 44.310.000
Receita Líquida 2018: R$ 41.513.500
Receita Líquida 2019: R$ 42.770.000
Receita média por ano: R$ 43.624.700
Dívida CAIXA: R$ 540.000.000
Já pago: R$ 172.000.000
Saldo: R$ 368.000.000
Saldo em anos: 8,4
Ou seja, pela lógica e se tudo continuar como está, mesmo jogando um pouco alto, em 10 anos devemos ter a casa paga.
Sei que ninguém confia cegamente nos números ou na negociação e nem nos bastidores, mas esses são todos dados públicos, apenas fiz a conta para mostrar para os torcedores que não acompanham tanto o dia a dia ou não estão familiarizados com a dívida.
Nos resta torcer para isso!
Abraço! Vai Corinthians!