x

Post de Walmir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma pequena correção Libertadores e Mundial só o Santos tinha em 1990, os bambis e as peppas não, alias as peppas não tem Mundial até hoje.

em Bate-Papo da Torcida > 1990, Certo, Neto?

Em resposta ao tópico:

1990. Certo, Neto?

Para o Corinthians, tudo começou em 1990! Mas não foi em 1910? Sim, é claro. Desde esse ano, muitas conquistas, mas sempre no âmbito estadual. Enquanto os rivais do estado já tinham títulos brasileiros, Libertadores e mundiais, o Timão continuava como o time regional. Claro que tinha torcida por todo o Brasil. E grande! Não se sabe como, pois ficou mais de duas décadas na fila.

Finalmente 1990 chegou. E com uma equipe de apenas uma estrela, Neto, o coringão se classificou para o mata-mata do brasileirão, apenas por conta de uma combinação de resultados. Nos jogos decisivos, o camisa 10 reinou. Mas, no jogo final, Tupãzinho fez história. O time alvinegro passou a sentir o gostinho do que é se ganhar, o brasileirão.

E assim, a partir desse título, tudo mudou na história do time de Parque São Jorge. Logo em seguida, mais títulos. 91,94,95 (2 títulos), 97 e mais dois brasileiros em 98 e 99 (acrescido de um Paulistão). E como se isso não bastasse, o novo milênio começou em grande estilo. Campeão Mundial de Clubes da FIFA 2000.

Dois fatos: o Corinthians foi o primeiro campeão nesse novo modelo implantado pela FIFA, e campeão sem ganhar a Libertadores. Que feito! Que inveja! Que ódio dos antis. A vida é mesmo assim. Com o Corinthians tudo é diferente.

Depois do mundial, as conquistas não pararam: Paulistão, Copa do Brasil, Rio-SP, e brasileirão para fechar a década do novo milênio. Em 2010, ano do centenário, o Timão passou em branco. Mas, em 2011, tudo preto e branco de novo, com mais um brasileirão.

O ano 2012 foi incrível e marcado para sempre na memória do torcedor corinthiano. A tão esperada Taça Libertadores da América foi ganha, e de maneira invicta. E o bi mundial, de maneira heroica. O bando de loucos sacudiu o Japão, bem como o avião no retorno ao Brasil.

De time regional a bi-mundial, passando até por rebaixamento para a sério B do brasileiro, pode-se dizer que o corinthiano ficou mau acostumado, pois em 2013,15,17,18, e 19, mais conquistas. Até o momento são 20 títulos nas 20 últimas temporadas. E tudo começou em 1990. Certo, Neto?

Responder ao post do Walmir

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gilmar

Gilmar 12 posts

@gilmar.barbosa5 Apoiador em 01/07/2020 às 06:54

É que eu generalizei...

Foto do perfil de Alessandro

Alessandro 754 posts

@montecinos em 30/06/2020 às 21:01

Permita-me corrigi-lo.

Mundial, só o Corínthians (tem 2), os bambis (tem 1) e o DVD (tem 1) têm no Brasil.

O Santos tem intercontinental, que não é mundial.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 12 segundos por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 39 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 46 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 53 segundos por Nightmare

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 327 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 2 horas por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por Pastel de flango

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 3 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 5 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico