Gabriel Carvalho Apoiador
Boa análise.
em Bate-Papo da Torcida > P.H Ganso
Em citação ao post:
Cara, ele sofreu com duas lesões gravíssimas no joelho. O Ronaldo, por exemplo, passou por três, mas além de ter sido um gênio, ele se readaptou à forma de jogar. Deixou de ser um jogador, ao longo dos anos, de 20/30 metros, para jogar em 15/10 metros. Tinha uma finalização absurda.
O Ganso não conseguiu fazer isso. Repare. Nos bons tempos de Santos, ele conseguia girar sobre a marcação de forma mais rápida e com a técnica dele, limpava as jogadas com mais velocidade e deixava jogadores na cara do gol. Hoje como ele joga ainda na mesma faixa do campo, o tempo que ele demora para limpar a jogada, já de perdeu tempo e velocidade.
A técnica continua lá. O passe, o drible, a ótima proteção da bola. Mas a velocidade faz com que tudo isso seja mais lento. Com espaço, o Ganso joga numa boa ainda. Fomos espaço é algo cada vez mais rara no futebol mundial, ele tem muitas dificuldades.
A melhor solução pra ele poderia ter sido jogar mais como meio-campista mais recuado. No estilo Pirlo, Kross, de frente para o campo, não mais de costas.
