x

Post de Tiago Nunes no fórum "Off topic" do Meu Timão

É complicado isso, eu acho que cada um tem sua hora marcada mesmo, não adianta rezar ou não rezar.

em Off topic > Já ouviu a história do Neto da Chapecoense?

Em resposta ao tópico:

'Eu sonhei que iria acontecer. Poucos dias antes de nós partirmos para a primeira das finais da Copa Sulamericana na Colômbia, eu tive um pesadelo terrível', contou Neto. 'Quando eu acordei, contei para a minha mulher que [sonhei que] eu estava em um acidente de avião. Eu estava na aeronave à noite e chovia bastante. Então o avião desligou. E caiu dos céus. Mas, de alguma forma, eu consegui me levantar dos destroços. Eu saí e estava numa montanha à noite. Estava tudo escuro. É tudo que eu me lembrei'. No dia da viagem para o jogo final, eu não consegui tirar o pesadelo da minha cabeça. O sonho era tão vívido. Estava martelando na minha mente. Então eu enviei uma mensagem para a minha mulher do avião. Eu disse a ela para orar a Deus e pedir para Ele me proteger daquele pesadelo. Eu não queria acreditar que aquilo iria acontecer. Mas eu pedi para que ela orasse por mim', disse.

'Então eu vi todas as coisas daquele sonho se tornarem realidade', acrescentou Neto. 'O avião desligou. A força caiu completamente. Eu estava completamente acordado... E o avião caiu dos céus. Estava além de nossa compreensão como humanos'. Eu me lembro das minhas últimas palavras naquele avião. Eu estava orando, orando, orando em voz alta. Quando eu vi que a gente estava caindo mesmo… eu disse: 'Jesus, Jesus, eu li na Bíblia que o Tu fez um monte de milagres. Nos ajuda. Tem misericórdia da gente. Jesus, olha pra gente. Tem misericórdia. Nos ajuda. Tu é o piloto desse avião'.

'Mesmo orando a um Deus tão poderoso, vendo aquela situação com os olhos humanos, eu sabia que era impossível. Meu último e único recurso era a oração. Então ficou tudo escuro', destacou. Eu fui o último a ser encontrado. Fiquei sob os escombros por oito horas. Dias depois, os socorristas me contaram o que tinha acontecido. Nas primeiras horas da manhã, boa parte da equipe de resgate já tinha deixado o local do acidente. A polícia ainda estava lá apenas para proteger os corpos e recolher os nossos pertences. De repente, um dos oficiais disse: 'Ei, eu ouço alguma coisa', contou.

'Ele voltou para ver o que era. Ele disse que conseguia ouvir alguém gemendo de dor. Eles me ouviram gemendo, então todos correram para onde estava saindo o som', acrescentou. Mais tarde, eles me contaram que ninguém acreditava que eu fosse conseguir sobreviver. Quando eu acordei do coma, a enfermeira que esteve na ambulância comigo na montanha veio me visitar. Ela estava de pé, parada na porta, olhando para mim. Quando ela me abraçou, o corpo dela inteiro estava tremendo. Ela estava sentindo os meus braços e os meus ombros, dizendo: 'Eu não acredito, não acredito', disse. Foi quando eu percebi o quão impossível era tudo aquilo. Tinha sido um milagre o fato de eu estar vivo depois que eles me encontraram daquele jeito', explicou.

Responder ao post do Tiago Nunes

Réplicas desse post

Foto do perfil de Baltazar

Baltazar 53.852 posts

@baltazar.1954 em 10/04/2020 às 19:46

Verdade.

Do Ayrton Senna se o tal da suspensão passa 10 cm para o lado ele sairia bem do carro.

Até o Coronavírus, temos que tomar os cuidados, mas tem gente que tá com colesterol, triglicérideos altos, fuma, pega o vírus, e nem espirra, e tem gente que faz tudo certo e dá ruim.

Foto do perfil de Christian

Christian 2.763 posts

@chris1544 em 10/04/2020 às 16:34

Ma, acredito que o poder da oração tem muito seus efeitos, se você pesquisar sobre a história do rei ezequias, vai ver que ia morrer de doença, ele orou e Deus deu mais 15 anos de vida, apesar que fez algo errado depois, que resultou na invasão da babilonia na terra de Israel!

Foto do perfil de Christian

Christian 2.763 posts

@chris1544 em 10/04/2020 às 16:33

Realmente, mas acredito que a morte vem até quando menos esperamos, mas o que importa, é como estamos, por que depois, tem outra vida!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Vinicius

    Argentina e Colômbia a frente do Brasil

    Criado há 49 segundos por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 29 segundos por Ivanildo Vieira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 29 segundos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Colômbia tem hoje o melhor futebol

    Última resposta há 35 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 2 minutos por Sidnei Jorge

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Paulo K

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Jhon árias

    Última resposta há 3 minutos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Criado há 4 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 4 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico