x

Post de Mxyzptlk no fórum "Off topic" do Meu Timão

Acho que se todos tivessem condições de se manterem em casa; seria um consenso; mas infelizmente essa não é a realidade.

em Off topic > Outros vírus ameaçam o país!

Em citação ao post:

Cara, concordo em partes com o que você escreveu, mas ficar em casa não deveria nem ser discussão, deveria ser consenso, a economia vai quebrar de qualquer jeito, e ficando em casa você protege você os seus familiares, diminui o risco de contágio para quem realmente precisa sair de casa, e ainda esparsa as pessoas que vão precisar de hospitalização o que além de não sobrecarregar o sistema ainda dá tempo pra cumprirem os protocolos de pesquisa nos medicamentos que tem se mostrado mais eficazes, infelizmente as vacinas só daqui um ano no mínimo.

Responder ao post do Mxyzptlk

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dennys Rodrigues

Dennys 397 posts

@dennys.rodrigues em 29/03/2020 às 12:16

Quanto às pessoas que não desempenha função essencial mas precisam trabalhar pra não passar fome, eu to cobrando dos políticos que me representam a aprovação da renda básica, o não corte de água, luz, e gás por pelo menos 3 meses em caso de inadimplência, capital de giro pra micro e pequena empresa, e to fazendo o que eu posso com doações e circulação de dinheiro pra ajudar a não quebrar a economia de uma vez, infelizmente a maioria é extremamente egoísta e muita gente vai perder o emprego com ou sem isolamento. Cada anuncio de empresa que está contratando no momento eu compartilho pelo Facebook para que outras pessoas também compartilhem. Tem gente que só quer ver o circo pegar fogo ou fingir que está tudo normal e que a vida segue, tem gente que tá fazendo o que pode pra ajudar, eu prefiro pensar que eu me enquadro no terceiro caso, mas provavelmente eu poderia estar fazendo mais.

Foto do perfil de Dennys Rodrigues

Dennys 397 posts

@dennys.rodrigues em 29/03/2020 às 12:09

Não precisa ficar todo mundo em casa, se a galera que não desempenha função essencial pra manter a sociedade funcionando ficar em casa e só sair pra ir no mercado e farmácia por um mês já dá pra resolver o urgente e aí partir aos poucos para o isolamento vertical que querem fazer nas coxas agora e em 3 meses a gente passa pelo pior com o menor número de vítimas possível e com o menor impacto social possível, isso eu estou falando das grandes cidades, as cidades médias e pequenas são casos diferentes.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 15 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Última resposta há 28 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Nerba Simon

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 6 minutos por Homer Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Criado há 7 minutos por Rodrigo Reis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Criado há 7 minutos por Frank Oliver

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 8 minutos por Jordan Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro 2

    Pelé não é nem top 10 melhores jogadores da história

    Criado há 8 minutos por Flavio Conselheiro 2

    0respostas

    acessar o tópico