Marcio Silva
Caros amigos Corinthianos.
Esse Corinthians de atualmente está longe de ser um time com DNA Corinthiano. Esse papo de mudar o estilo de jogo, outra filosofia e blá blá blá já deu. Aqui é Corinthians! Se não acertou o time ainda, pelo menos jogue com raça. O Corinthians precisa resgatar o seu DNA.
Tivemos em nossa história times que fizeram verdadeiros milagres em campo, fazendo frente a outros times que eram muito melhores, como na década de 90 quando os porcos tinham um baita time, e os bambis também, mas quem fazia frente aos dois? Mesmo com um time inferior, era o Corinthians que estava lá nas finais. Isso falando apenas de campeonato paulista. Chegamos em várias finais com um time limitado, mas que jogava com gana e raça. Perdemos algumas mas ganhamos tantas outras também.
No jogo contra o Guarani do Paraguai pela pré Libertadores o time entrou com vontade e raça. Perdemos, mas foi um jogaço, e gostaríamos de ver aquele time entrando pra jogar contra a Ponte Preta, contra o Mirassol, contra a Inter de Limeira, água Santa... Cadê a vontade dos jogadores? Com exceção do Fagner, Pedro Henrique, Boseli e Vagner Love, esse time parece cansado e sem vontade de jogar.
Portanto, Sr. Tiago Nunes, o que deve ser implementado (resgatado) aqui no Corinthians é a raça pra jogar, a gana de ganhar, assim como Tupãzinho da foto acima. Nunca foi craque, mas será nosso eterno talismã, porque entrava pra jogar com raça. Corria, marcava, fazia gols, dava assistências e nunca reclamou de começar a partida no banco. Enquanto tivermos esse marasmo que é o Corinthians dos últimos jogos, não teremos resultados positivos, e isso a torcida não merece.
Vai Corinthians!

