x

Post de Paulo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Gabriel, você acha que no jogo de ida houve uma marcação individual no Cantillo? E, se sim, acha que amanhã isso vai se repetir?

PS. Por onde você consegue assistir jogos anteriores?

em Análise dos jogos > Analise do Guarani

Em resposta ao tópico:

Como parte de uma estratégia de estudos que criei para esse ano, venho analisando jogos como se estivesse trabalhando no clube e gerando assim, uma 'experiência ' diferente enquanto as oportunidades dentro dos clubes (já que é muito mais difícil entrar no futebol vindo da Faculdade, por melhor que ela seja) não aparecem!

Um dos times que resolvi analisar foi o Guarani, a dificuldade para achar jogos deles foi limitador, por isso me abracei ao jogo justamente contra o Corinthians.
De quinta até hoje assisti o jogo ao menos 1x por dia, a fim de entender o que é esse time e onde podemos atacar já que a primeira impressão do jogo foi a de que não criamos muito.

Primeiro ponto a se analisar é que foi falta no Boselli no lance do gol, logo ele não deveria ser validado. Porém tivemos uma certa dificuldade para sair da pressão deles em determinado momento do jogo de ida porque disputávamos muito no confronto físico (muito porque a grama estava mais alta do que na arena e não foi muito irrigada, deixando a bola lenta) e é algo que não levaremos vantagem contra a maioria dos sulamericanos, nosso time tem como perfil ser mais técnico e menos forte fisicamente. Logo o primeiro passo para conseguir ir bem amanhã é acelerar o passe (diferente de ter pressa) fugir do contato e decidir o que fazer antes do contato chegar.

Outro ponto observado, foi a pressão estabelecida pelos jogadores de meio campo nos nossos jogadores por dentro. Luan é um jogador que se da melhor em jogos reduzidos com apoios perto sempre, para tabela, terceiros homens e outros comportamentos, Janderson e Everaldo são jogadores que são melhores quando tem espaço para driblar e conduzir, algo que o Guarani pouco concedeu no jogo, outra vantagem que a presença dos dois pode causar são as bolas em profundidade do Cantillo. Mas com a pressão esse passe sai mais 'quebrado'. No jogo de amanhã, Luan vai precisar de alguém para se relacionar, e esse cara pode ser o Pedrinho, tirar os dois homens de velocidade pode ser arriscado, mas se o jogo se desenhar como a ida, Mateus Vital pode ser mais interessante do que o Everaldo. Pedrinho ainda tem o diferencial que não estamos tendo, tem bom chute média e longa distância. Janderson deve entrar no segundo tempo, é o mais intenso e se pegar a defesa mais desgastada pode ser fatal. O Guarani venceu o primeiro, mas demonstrou caminhos para que a gente ataque, podiamos ter voltado de lá com um bom resultado e nem fizemos um bom jogo. Se jogar bola amanhã, não há duvidas.

Nessa imagem destaco em vermelho setores que precisaremos melhorar para amanhã ser mais dinamico por dentro com Luan, Pedrinho e Everaldo para o drible e velocidade, ou Vital para ser mais um armador. E explorar melhor a linha de fundo com Fagner e Piton. Muito importante também, os 3 meias e o Boselli se posicionarem bem no entrelinhas para que Cantillo tenha esse número de opções de passes para frente. Quanto mais sobrecarregar o último terço, mais dúvidas vão surgir e mais espaços abrem.

Aqui destaco a importância desses 3 jogadores estarem próximos, já que nenhum deles percorrem distâncias grandes em sprints de alta velocidade e são jogadores muito técnicos, deixar com que fiquem próximos é essencial para o perde-pressiona e também para as tabelas entre eles, essa zona é a essencial de amanhã. Se o entrelinhas por dentro funcionar, vai causar estragos ao Guarani e abrirá espaço para Piton e Fagner pelos lados.

Amanhã é um jogo de xadrez misturado com uma luta de boxe, tem que saber onde atacar, entender as peças que tem que ser protegidas, agredir o último terço como se fossem Jebs de desestabilização e amassar quando tiver nas cordas.

Não adianta só ganhar! Amanhã tem que engolir.

Bom jogo a todos!

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 924 posts

@gabriel.monteiro18 em 12/02/2020 às 00:57

Individual não, porque não era sempre o mesmo cara que dava bote nele, mas sempre tinha alguém saltando linha para pressionar ele, aliás esse pode ser o espaço explorado

O cara que salta pra por o pé no Cantillo abre espaço no entrelinhas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 6 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 13 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 16 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Argentina sendo assaltada

    Criado há 26 segundos por Henrique Vieira Grandisoli

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 28 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Criado há 29 segundos por Stephen Nash

    0votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 5 minutos por Aldrei Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Cren

    6respostas

    acessar o tópico