x

Post de João Henrique Piva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desculpa cara, mas seu tópico soou como defesa da diretoria e desses contratos. Temos como fugir da Globo, da FIFA? Infelizmente não. Até porque, pra disputar qualquer campeonato, temos que estar inscritos em uma federação que está sob judice da FIFA. Agora, ficar acusando entidades internacionais enquanto não olhamos para nosso próprio umbigo, isso é a síntese da burrice e hipocrisia.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre corrupcão e coerência

Em resposta ao tópico:

Aos que fazem apelos a transparência na gestão atual do Cortinhians, com o habitual tom de punitividade aos supostos 'gangsters' e 'ladrões' que assaltam o Timão e os deixam moralmente incondomados, lhes dirijo uma indagação que tem a ver com coerência interna do discurso punitivista:

Entre vocês, paladinos da justiça e arautos da moral, que já se rebelaram contra os negócios espúrios entre Corinthians e outras entidades supostamente corruptas, como Elenko sporsts, há alguém que se revolte com a relação entre Corinthians e a rede Globo, quando essa emissora compra direitos imagem do time, tendo em vista os escandalos de corrupção entre a emissora e a FIFA recentes, que resultaram no cerceamento de liberdade de antigo líderes da CBF que, sem lisura nenhuma, arrecadaram milhões em contratos fora da lei envolvendo Globo, CBF e FIFA? Ou ainda, vocês se rebelam contra a FIFA, uma das entidades mais corruptas do planeta, fato de notoriedade mundial, haja visto os escandalos que precedem o último presidente da entidade, ou vocês batem no peito e se orgulham do seu time ter conquistado um campeonato patrocimado por essa entidade de ' gangsters' e ' ladrões'?

Inúmeros tópicos aqui no fórum sobre corrupção e vergonha pela gestão atual do Corinthians. Gostaria de saber de vocês, envergonhados, como está o grau de vergonha ou hipocresia em relação ao apoio velado aos outros corruptores e bandidos que são implicitante apoiados.

Porque aqui no nosso país tá cheio de gente que orgulhosamente grita contra corrupção com a coerência frágil, pra não dizer demente, daqueles que batem no peito, com um escudo banhando na lama corrupta da CBF, e se dizem porta vozes da nova moral pública.

Responder ao post do João Henrique Piva

Réplicas desse post

Foto do perfil de Joãozinho

Joãozinho 2.352 posts

@joao.alex.soares.ben em 29/01/2020 às 08:58

Exato, não podemos mudar o mundo se não tentarmos mudar nossa casa!

Foto do perfil de Paulo

Paulo 142 posts

@bertucci.schmitt em 29/01/2020 às 08:56

A pergunta era sobre coerência, na sua opinião eu sou burro por não aceitar a inevitável corrupcão de entidades como globo e fifa e aceitar a corrupção da gestão atual. Então é assim, quem dirige o futebol no mundo todo, corruptamente, eu elogio, corrupçã pequena, no meu quintal eu chamo de bandido imundo. E eu que sou burro!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 23 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Reinaldo T M

    174votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 20 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 24 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 25 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 28 minutos por William Rodrigo

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 30 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 31 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico