João Piva
Desculpa cara, mas seu tópico soou como defesa da diretoria e desses contratos. Temos como fugir da Globo, da FIFA? Infelizmente não. Até porque, pra disputar qualquer campeonato, temos que estar inscritos em uma federação que está sob judice da FIFA. Agora, ficar acusando entidades internacionais enquanto não olhamos para nosso próprio umbigo, isso é a síntese da burrice e hipocrisia.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre corrupcão e coerência
Em resposta ao tópico:
Aos que fazem apelos a transparência na gestão atual do Cortinhians, com o habitual tom de punitividade aos supostos 'gangsters' e 'ladrões' que assaltam o Timão e os deixam moralmente incondomados, lhes dirijo uma indagação que tem a ver com coerência interna do discurso punitivista:
Entre vocês, paladinos da justiça e arautos da moral, que já se rebelaram contra os negócios espúrios entre Corinthians e outras entidades supostamente corruptas, como Elenko sporsts, há alguém que se revolte com a relação entre Corinthians e a rede Globo, quando essa emissora compra direitos imagem do time, tendo em vista os escandalos de corrupção entre a emissora e a FIFA recentes, que resultaram no cerceamento de liberdade de antigo líderes da CBF que, sem lisura nenhuma, arrecadaram milhões em contratos fora da lei envolvendo Globo, CBF e FIFA? Ou ainda, vocês se rebelam contra a FIFA, uma das entidades mais corruptas do planeta, fato de notoriedade mundial, haja visto os escandalos que precedem o último presidente da entidade, ou vocês batem no peito e se orgulham do seu time ter conquistado um campeonato patrocimado por essa entidade de ' gangsters' e ' ladrões'?
Inúmeros tópicos aqui no fórum sobre corrupção e vergonha pela gestão atual do Corinthians. Gostaria de saber de vocês, envergonhados, como está o grau de vergonha ou hipocresia em relação ao apoio velado aos outros corruptores e bandidos que são implicitante apoiados.
Porque aqui no nosso país tá cheio de gente que orgulhosamente grita contra corrupção com a coerência frágil, pra não dizer demente, daqueles que batem no peito, com um escudo banhando na lama corrupta da CBF, e se dizem porta vozes da nova moral pública.
