Lucas Faria
Apesar de ser assim mesmo, isso é bem conformista em, o clube não pode afundar e simplesmente mais de 30 milhões de torcedores abaixarem as cabeças e engolir o choro, não pode ser bem assim não, não somos meia dúzia de gato pingado igual o Cruzeiro.
em Bate-Papo da Torcida > Está tudo dentro da lei!
Em resposta ao tópico:
Não adianta reclamar, não adianta pedir investigação, chamar a polícia federal nem o baralho a quatro...
A ladroagem dentro dos clubes brasileiros é institucional, está tudo dentro da lei e os estatutos permitem isso tudo. Se o Corinthians quiser pagar uma fortuna por pé de ratos ele paga, se quiser vender jogador de graça vende, se quiser entregar seus recursos a conselheiros e empresários podem também.
É como em qualquer empresa, se o dono quiser usar recursos da empresa para benefícios pessoais ele pode, se quiser pagar mais caro por algo ele paga, se quiser colocar um diretor que não sabe nem atender o telefone pra comandar sua empresa ele coloca e ninguém pode fazer nada, a não ser os sócios, só que se os sócios fizerem parte de tudo isso e aprovarem todas essa situações a empresa não está em momento algum infringindo a lei.
A única coisa que poderia infringir a lei seria se as fontes de recursos fossem ilícitas, mas não são! O dinheiro do clube vem da torcida, de patrocínio, direitos de imagens, etc... Tudo regularizado, e o estatuto não possue nenhum tipo de punição caso haja algum tipo de irregularidade ou prejuízo ao clube com essas práticas, no máximo o cara perde o cargo e só.
Leiam essa matéria sobre a situação do Cruzeiro, me preocupa porque tudo que é descrito como absurdo e os motivos da crise do clube também acontecem por aqui, e o pior está tudo previsto e assegurado pelo estatuto.