x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu sempre achei que nosso time poderia jogar mais,.mesmo nos tempos áureos dos treinadores do sul...o time do Flamengo é muito bom, mas a ideia de futebol é melhor ainda...não dá pra pensar em não vencer nesse equilíbrado futebol que temos por aqui hoje..dando um time de qualidade para o TN eu acho que tem tudo pra dar Rock..pq a ideia dele é muito boa, é só ver o Athletico jogando

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 2020...

Em resposta ao tópico:

Quem aí não está curioso para ver logo o Corinthians 2020 em ação?

Está certo que no momento a curiosidade latente do momento é saber quem mais o Corinthians vai contratar. E falando em contratação, espero que com a chegada do Luan, o torcedor fique ciente que podemos ter novamente a mesma fase que passamos com o Renato Augusto, em minha visão muito se assemelham os dois jogadores, desde o biotipo, até a posição de jogo, e passando pelo crônico problema físico.

O Corinthians arrumou o Renato e com certeza fará o mesmo com Luan. E que bom seria poder cravar que o sucesso do Luan aqui será igual ou até maior do que o do Renato. Mas que fique o alerta, talvez a mesma dose de paciência seja necessária, paciência essa que não costuma ser o forte da Fiel.

Não vou discutir a forma da negociação, até porque chega a ser um absurdo sem tamanho e uma irresponsabilidade querer palpitar, opinar se certo ou errado um trabalho do qual não fiz parte. Não me interessa mesmo de onde e como será feita a engenharia financeira, o fato é que o Corinthians já é bem grandinho e seus dirigentes e parceiros sabem que qualquer ato trás consequências, e que desta vez sejam positivas.

Agora, também não me comove o apelo, e esse apelo feito de forma agressiva e discriminatória para que seja consumidor dos produtos do patrocinador, que ao contrário do que possam querer pregar, não deu nada, é uma negociação e o lucro está sendo visado, o que não é pecado.

Portanto, quem quiser migrar sua vida financeira para o patrocinador do Corinthians, muito que bom e aqueles que dispensarem essa opção muito que bem, em ambos os casos não rotulam quem é mais ou menos Corinthiano.

Agora ainda podem chegar mais reforços e que se entenda que de uma lista de 17 nomes apenas uns quatro ou cinco serão agregados. Os valores são altos, pois são atletas que, se comparados aos que chegaram recententemente na baciadas dos anos anteriores, podemos dizer que valem o preço.

O Corinthians está gastando muito? Sim, está, mas gastando a meu ver do jeito correto.

E não gastando muito, por uma quantidade de jogadores de pouco qualidade.

E com um elenco reforçado e algumas manutenções, acho eu que sim, o Corinthians pode se tornar um time competitivo no esquadrão de cima dos times brasileiros.

E o grande reforço estará no modo de pensar do torcedor, de compreender que por mais que queria o novo treinador não irá radicalmente alterar toda a forma de jogo viciada que a equipe vem mantendo nos últimos anos.

Portanto segurem o bico antes de sair soprando a corneta logo de cara.

E vamos cada um no seu jeito, torcer, e torcer como o Corinthians merece.

VAI CORINTHIANS...

UM BOM FINAL DE 2019, E UM ÓTIMO 2020 PRA VOCÊS AMIGÕES E AMIGONAS.

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 17 segundos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 27 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 3 minutos por Wladimir

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 5 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 16 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 19 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 26 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 33 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 40 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico