Sandro Prado
Este ano com a saída de alguns jogadores titulares (nível de seleção) demorou se muito para achar o jogador para a posição e os reservas não passavam de reservas exemplo Jô, Maicon, Balbuena, Arana jogadores que cresceram jogando e assimilaram bem as informações do técnico tornando o elenco competitivo e homogêneo com as saídas se perdeu o fio da meada até chegamos a começar a fazer fumaça mas algo ainda não deixa estes jogadores jogarem como os dos anos anteriores do meio campo pra frente falta muito ainda e sem um meia articulador não dá pra atacante fazer gol.
em Bate-Papo da Torcida > [Análise] Carille não é da escola do Tite!
Em resposta ao tópico:
Vejo muita gente:
'Ah o Carille é igual o empatite'
'A escola do Carille é a mesma do Tite e Mano'
'Carille retranqueiro igual Tite e Mano'
Discordo totalmente! A escola do Carille é o Mano Menezes! O próprio já admitiu isso.
O time de 2011/2012 jogava MUITA bola, apesar de ser 'defensivo' era um time com muita posse de bola, e com alternativas ofensivas. Muitas vezes saia gol do Corinthians após 1 - 2 minutos de posse de bola envolvendo o adversário (Hoje o Flamengo é endeusado por fazer isso).
2013 sim foi um ano fora da curva, o Corinthians apostou todas as fichas na Libertadores e Copa do Brasil, em uma fomos assaltados e na outra Pato entregou para o Grêmio (provavelmente seriamos campeões se tivesse ido a final), e depois disso o elenco rachou total.
2015 então nem se fala, um Tite totalmente diferente, prezando o meio de campo antes de qualquer coisa, um time com intensidade, organização, um dos melhores Corinthians que vi, lembrando que com Mano nem R. Augusto nem Jadson eram titulares(imagina os dois juntos? !). Em 2016 até ir para a Seleção fez o Corinthians jogar até que bem com os tiriças (Guilherme, Giovanni e Marquinhos).
Agora o Mano, na minha opinião sempre foi mais retranqueiro assim como o Carille, Petros era nosso craque de 2014, para se ter uma noção.
Quantas vezes vi Tite tirando zagueiro para colocar centroavante em busca da vitória, nunca vi Carille ou Mano fazer isso, no máximo do máximo tira o Ralf, e deixa o segundo volante fazer a função do primeiro.
Concordo que este ano Tite tem deixado MUITO a desejar na seleção, por culpa de sua teimosia, em questão de teimosia, com certeza o Carille fez escola com o Tite, isso sem duvidas! Hehehe
Mas é isso! Não acho que a volta do Tite seria uma continuação de jogo feio praticado hoje como vi em alguns tópicos, mas concordo que apesar de Tite ser diferente de Mano/Carille ambos partem do mesmo estilo de se defender, o que não é ruim quando se tem uma forma definida de atacar, coisa que não existe hoje no Corinthians.