x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Excelente texto. Infelizmente o imediatismo que vivemos hoje e a 'sampaolização' que ele fez no Santos, em pouco tempo, tem que ser regra (E a imprensa defende isso como 'regra' muitas vezes e compramos esse barulho), faz com que não tenhamos paciência de nada e que só sabemos enxergar o 'copo meio vazio' e nunca o 'copo meio cheio'.

em Bate-Papo da Torcida > Imediatismo cego

Em resposta ao tópico:

Imediatismo cego

Pode-se afirmar que vivemos na era digital e do imediatismo, onde tudo é conseguido no momento em que se quer. É dizer, fome? Ifood. Transporte? Uber. Envio de documentos/caixas/lembranças? Rappi. Pagar conta? Aplicativo no celular. Em outras palavras, tudo é rápido atualmente, o que é muito bom.

Porém, de certa forma, o avanço das tecnologias alavancou o crescimento, em diversos setores de nossa sociedade, inclusive no futebol, do que eu chamo de 'imediatismo cego'.

Esse termo diz respeito, no âmbito futebolístico, aos torcedores e dirigentes que pedem mudanças atrás de mudanças, sejam elas de técnico ou de jogadores, quando veem que o clube/time se encontra em má fase.

Antes e durante a Copa América, diversos torcedores estavam de cabelos em pé pela postura e a falta de qualidade que o Corinthians vinha apresentando em seus jogos. Eu me incluo nesse rol de corintianos. Me perguntei diversas vezes onde estava o Carille que tirava coelhos da cartola na temporada passada.

Todavia, apesar de considerar que as críticas ao trabalho do nosso treinador eram pertinentes, sempre apostei nele por acreditar que todo serviço prestado nos anos anteriores eram dignos de apoio.

Além de Carille, outro caso que se escancara após a vitória contra o Góias é o de Júnior Urso. Que partida nosso meio campista fez hoje. O volante corintiano teve um início que lhe rendia comparações ao estilo (repito, estilo) de Paulinho, contudo vinha atravessando uma má fase e boa parte da torcida insistia em dizer coisas do tipo 'O Carille é teimoso, não tira o Urso, vai morrer abraçado com ele'.

Por essas situações expostas fiz esse post.

Devemos acreditar mais em nossos jogadores e treinadores, principalmente aqueles que já demonstraram qualidade.

Imaginem que vocês estejam passando por uma má fase em seus respectivos trabalhos. Imaginem se o chefe de vocês desacreditar e não botar fé mais no seu trabalho. Agora façam a comparação com o futebol. Se o Andrés demite o Carille como vi muitos aqui no Meu Timão pedindo? Valeria a pena olhando para essa atual fase?

Digo e repito, devemos criticar quando algo está errado, mas não desistir de jogadores e treinadores por uma fase ruim que pode ser revertida, tendo em vista a qualidade dos profissionais em questão.

Da mesma forma que apoio o coringão os 90 minutos, acredito nos profissionais que lá estão e que já se mostraram muito competentes.

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas lugar de torcedor amendoim é na Barra Funda e Vila Sônia.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 minutos por Schimidt

    168votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 11 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 14 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 14 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 58 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 59 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico