x

Post de Lucas no fórum "Notícias" do Meu Timão

Elenco desse ano é mil vezes melhor que o do ano passado... Chuto dizer que é bem parecido com o de 2017, a diferença é que ninguém sabia como ganhar de nós no 1ºturno kkkkkkkkkkk

em Notícias > Corinthians 2018 x Corinthians 2019

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel,

Quero trazer a tona a discussão entre os elencos 2018 e 2019, ainda juntamente os com os resultados obtidos entre os anos.

Comecemos pelo elenco de 2018 e sofrimento é difícil de esquecer, principalmente após as saídas de Balbuena e Rodriguinho, nosso elenco ficou muito frágil, a zaga tem várias peças ainda presentes, como Cássio, Henrique, Avelar e Fagner, no meio campo cabe destacar também a saída do menino Maycon que no primeiro semestre era peça importante, no mais, contávamos com Ralf, Jadson, Douglas, Vital e Pedrinho; Na comissão de frente, o sofrimento, com Romero, Clayson e Emerson pelos lados e pelo meio às tentativas de Roger e Jonathas, vale lembrar que muitas vezes o Romero fez a de pivô, frente a ausência de bons nomes; Tivemos 3 técnicos, Loss e Ventura tentaram a vez depois do Carille sair em busca de seu caminhão de dinheiro, vejam o elenco abaixo:

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Club_Corinthians_Paulista_de_2018 Temporada do Sport Club Corinthians Paulista de 2018 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

Pulando para 2019, nenhuma venda relevante e algumas adições (em destaque):

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Club_Corinthians_Paulista_de_2019#Transfer%C3%AAncias Temporada do Sport Club Corinthians Paulista de 2019 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

Pela defesa, nossos nomes de seleção estão mantidos, Cássio e Fagner continuam brilhando, Avelar mantido na esquerda e no miolo de zaga a estelar contratação de Gil, que tem feito dupla ou com Manoel ou com Henrique, vale pontuar a a boa presença do jovem Bruno Méndez; No meio campo, importantes mudanças: Junior Urso, Matheus Jesus, Sornoza e Ramiro foram as principais aquisições e estes tem feito parceira com o seguro Ralf e com as jóias Vital e Pedrinho, que apresentam grande evolução, vez ou outra o Clayson ainda compõe o meio campo; E no ataque, mudança da água para o vinho, Boselli, Love e Gustagol disputando espaços e os gols no centro, enquanto pelos lados, predominam Pedrinho e Clayson, este último com a recente sombra de Everaldo, cabe pontuar que nosso técnico várias vezes desloca o Love para os lados; Nosso técnico é um velho conhecido que voltou das Arábias, Pep Carille.

Análise:
Se o elenco era nota 5 em 2018, hoje é nota 8, temos bons nomes em quase todas as posições, ponto de atenção para a lat. Esquerda com Avelar, que cada vez mais recebe a concorrência do menino Carlos, mas nenhum deles compromete; Há quem diga que a zaga é a melhor do Brasil, Gil foi enorme contratação, provavelmente a melhor de 2019; O meio campo conta com uma variedade de opções, Urso, Ralf, Gabriel, Sornoza, Ramiro, Matheus Jesus, Vital e Pedrinho podem formar diversos arranjos, há muita possibilidade ali; no ataque não há muito o que falar, quando a bola chega, perigo tem!

Se 2018 fomos vice na Copa do Brasil, nós fracassamos terrivelmente na Brasileirão (13º), em 2019 mantivemos o título paulista, mas ainda estamos brigando no meio da tabela no Brasileiro, caímos na Copa do Brasil e estamos vivos na Sulamericana.

Penso que exigir bons resultados desse elenco que recebeu bom investimento é o mínimo, pedir bons resultados e desempenho não é ser chato, mas exigir o que esse time pode entregar, melhorou muito de 2018 e só podemos pedir isso, pós copa América os resultados já estão melhores e é isso que precisamos até o fim do ano: padrão de jogo, desempenho e vitórias, menos que isso é apequenar o Corinthians.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 12 segundos por Filipe Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    E o Felix Torres KKKKK

    Última resposta há 13 segundos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 35 segundos por Zzba Bazz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 38 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 57 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Santos

    Félix Torres joga igual um leão, vence Alemanha e classifica Equador

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    28respostas

    acessar o tópico