x

Pivô do Corinthians celebra marca individual e classificação às quartas de final do NBB

330 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves e Bruno Pantarotto

Pivô do Corinthians celebra marca individual e classificação às quartas de final do NBB

Beto Miller / Corinthians

Na última quarta-feira, o Corinthians voltou a vencer o Unifacisa e garantiu vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Após o confronto no Ginásio Wlamir Marques, o pivô Lucas Cauê comentou sobre a classificação e destacou a sequência de quatro jogos para o avanço alvinegro na série.

O Timão fechou o confronto com vantagem de três a um. Na estreia, o time de Jece Leite venceu por 88 a 78. No segundo duelo, o Unifacisa empatou a série ao triunfar por 79 a 69. O Corinthians retomou a liderança no último domingo, com uma vitória por 76 a 73. Já na noite de quarta-feira, o Timão confirmou a classificação ao vencer por 81 a 71.

“A gente sabia da dificuldade que era jogar com o time do Unifacisa, principalmente lá na Paraíba. Foi um time muito forte, muito aguerrido. Foi difícil. Eles estavam em casa, e a gente tinha dois jogos fora. Independentemente de a gente ter vantagem, ainda não eram dois jogos em casa, e, no segundo jogo, a gente sentiu um pouco o ginásio deles. Mas conseguimos manter o foco e a cabeça boa para ganhar o terceiro e trazer a decisão para casa. Em casa é outra história. A gente tem uma torcida que empurra, que ajuda durante o jogo inteiro, e é onde também estamos mais acostumados”, iniciou.

“Então, acho que muito passa por esse trabalho que a gente vem fazendo. O ano tem sido muito sobre rodar bastante a bola e saber o momento de cada jogo. Acho que soubemos trabalhar isso muito bem durante a série e espero que a gente consiga fazer ainda melhor na próxima”, complementou.

Lucas Cauê alcançou uma marca expressiva pelo Corinthians durante a série contra o Unifacisa, ao ultrapassar os 200 jogos com a camisa alvinegra. Até o momento, são 201 partidas, somando mais de 64 horas em quadra, com um retrospecto de 112 vitórias e 89 derrotas. No período, o jogador também acumula 1.799 pontos, 1.183 rebotes e 243 assistências.

“Gratidão, muita gratidão por esse clube, por ser aqui na minha casa, independentemente de qualquer coisa. Eu já contei várias vezes, mas fico muito agradecido. Na minha vida, eu não estava muito bem no basquete, e o clube me introduziu novamente no cenário nacional. Sou grato de todo o meu coração; para mim, este clube é uma segunda casa”, destacou.

Com o resultado diante do Unifacisa, o elenco comandado por Jece Leite enfrentará o KTO Minas, que eliminou o Cruzeiro, nas quartas de finais do NBB. Os dias e horários ainda serão divulgados.

Veja mais em: Basquete e Resultados do Basquete do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF

    Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF; entenda o erro

    ver detalhes
  • Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no dia 23 de julho, às 19h30

    Corinthians tem data e horário definidos para retorno do Brasileirão e início do segundo turno

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT nesta semana para dar início aos trabalhos do segundo semestre

    Corinthians volta aos treinos no CT nesta semana; veja o que espera o time no segundo semestre

    ver detalhes
  • Um torcedor pediu para que Yuri Alberto não saia no Corinthians

    Yuri Alberto é abordado por torcedor durante férias e ouve apelo por permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Empresário voltou a cobrar documentos do Corinthians sobre pagamentos feitos no RCE

    Empresário volta a questionar Justiça sobre pagamentos feitos pelo Corinthians no RCE

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: