Corinthians oficializa rescisão de José Martínez
19 mil visualizações 153 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
José Martínez não é mais jogador do Corinthians
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Agora, de maneira oficial, o venezuelano José Martínez não é mais jogador do Corinthians. A rescisão do volante foi publicada pelo clube alvinegro nesta terça-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Meu Timão
Como soube a reportagem do Meu Timão, no acordo firmado entre o clube e os representantes do jogador, o Corinthians ficará responsável por 30% dos salários do jogador entre fevereiro e dezembro deste ano, sem considerar o mês de janeiro, além de também arcar com sua cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Embora o contrato tivesse validade até dezembro de 2027, o Corinthians não terá nenhuma obrigação financeira com o atleta em relação ao próximo ano.
A diretoria alvinegra já avaliava alternativas para encerrar o vínculo com o jogador, que se reapresentou com mais de um mês de atraso por conta de entraves na renovação do passaporte na Venezuela. Quando retornou, chegou ao CT Joaquim Grava com uma lesão, o que pode tirá-lo de toda a temporada de 2026. O Corinthians assumirá as despesas da cirurgia.
Mesmo durante o período de férias, circularam imagens do jogador participando de uma partida festiva na Venezuela, já utilizando uma proteção no joelho esquerdo. Em outros registros do evento, ele também aparece mancando. A situação e o atraso na reapresentação causaram desconforto tanto no técnico Dorival Júnior quanto na diretoria do Timão.
José Martínez desembarcou no Parque São Jorge em agosto de 2024, após negociação de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10,9 milhões à época), vindo do Philadelphia Union, dos Estados Unidos - o Corinthians, inclusive, acabou punido pela Fifa devido ao atraso no pagamento da transferência. Ao longo de sua passagem, disputou 70 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências, além de integrar o elenco campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2025.
