Destaque do Corinthians é cortado às vésperas da Copinha
13 mil visualizações 37 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, no CT Joaquim Grava

Gui Bom teve que sair de maca do gramado do CT da base e não retornou mais
Victor Godoy / Meu Timão
O treino aberto à imprensa do Sub-20 do Corinthians terminou com um susto para o técnico William Batista e o elenco que se prepara para a disputa da Copinha 2026. Gui Bom, atacante destaque da equipe, deixou o campo chorando com dores no joelho esquerdo. O jogador foi cortado da lista da principal competição de base do país.

Victor Godoy / Meu Timão
A lesão de Gui Bom ocorreu logo na primeira parte do treino. Durante uma roda de bobinho, o atacante foi girar sozinho e seu joelho esquerdo travou no gramado. O centroavante caiu no campo aos prantos e precisou sair de maca do gramado do CT sentindo o joelho.
Segundo apurou o Meu Timão, Gui Bom será submetido a uma ressonância no joelho esquerdo para averiguar o grau da lesão. Todavia, o atleta foi cortado da competição. O jogador, vale lembrar, perdeu a reta final da temporada de 2025 do Sub-17 por uma ruptura parcial dos ligamentos deste joelho.
Gui Bom era um dos 30 inscritos do Corinthians na Copinha. Contudo, segundo apurou a reportagem, o clube ainda não enviou a lista à Federação Paulista de Futebol (FPF) e pretende fazê-lo no dia 2 de janeiro, prazo estipulado pela entidade. Desta forma, o atacante poderá ser substituído. Além dele, Nicolas Araújo, Luiz Fábio, Kayque Dallaqua e Rodrigão são opções do técnico William Batista para atuarem no centro do ataque do Timãozinho.
O Corinthians estreia na Copinha de 2026 no dia 3 de janeiro, contra o Trindade, de Goiás. A delegação alvinegra vai embarcar para Jaú, cidade-sede do seu grupo, no dia 1º. Além dos goianos, o Timãozinho vai enfrentar a Luverdense, do Mato Grosso, e o XV de Jaú.