x

Corinthians demite executivo das categorias de base

10 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Victor Godoy

Alex Brasil estava no Corinthians desde setembro de 2024

Alex Brasil estava no Corinthians desde setembro de 2024

Rubens Machado/Agência Corinthians

Alex Brasil não é mais o executivo das categorias de base do Corinthians. O presidente Osmar Stabile optou pelo desligamento do profissional nesta quinta-feira.

A informação foi publicada pela Identidade Corinthiana e confirmada pelo Meu Timão. Alex Brasil chefiava de maneira remunerada o departamento desde setembro de 2024, período no qual a base do Corinthians estava sob a liderança de Claudinei Alves, ex-diretor na gestão destituída de Augusto Melo. O clube, em publicação oficial, agradeceu pelos serviços prestados.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do executivo de futebol de base, Alex Brasil. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados ao longo do último ano e deseja sucesso na sequência de sua carreira."

Mesmo com a mudança na gestão, o dirigente seguiu ativo nos bastidores das categorias ao lado de Carlos Roberto Auricchio, o Nenê do Posto, atual diretor estatutário, que aprovava o trabalho do gestor. Alex participava de renovações, dispensas, contratações e ajustes em processos internos. No entanto, ele não era consenso na alta cúpula alvinegra, sobretudo pela ligação com a diretoria passada.

Além disso, segundo soube a reportagem, a multa rescisória elevada era um dos fatores que pesava para uma possível manutenção do trabalho. A ideia é trazer um substituto para o cargo.

Desde a chegada da nova diretoria, a base do Corinthians tem passado por reformulações dentro e fora dos gramados. Após a contratação de 87 jogadores para as categorias Sub-17 e Sub-20, desde o início de 2024, ainda na gestão Augusto Melo, já são 36 dispensas gerais nos últimos três meses nas duas principais equipes.

No extracampo, a decisão mais impactante ocorreu na última terça-feira, com a demissão de Raphael Laruccia, que treinava o Sub-17 desde o começo de 2024. Além disso, a atual diretoria desativou o Sub-20 B (antes conhecido como Sub-18) e promoveu cortes nas comissões técnicas.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Memphis Depay atuou nos minutos finais da vitória neerlandesa diante da Tunísia

    Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda sobre a Tunísia na Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: