x

Corinthians conhece adversários de turnê na Espanha

4.9 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Jogadores do Corinthians com a troféu de campeão da Taça SP de Futsal

Beto Miller / Agência Corinthians

O Corinthians Futsal voltará à Espanha no mês de agosto após mais de cinco anos. A equipe disputará a terceira edição do Torneio Internacional Mucho Más, que contará com as participações do Anderlecht, da Bélgica, e dos espanhóis Inter Movistar e Viña Albali Valdepeñas.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Coringão e confirmada pelo Meu Timão. A competição serve como pré-temporada para os europeus e será realizada no fim de semana dos dias 23 e 24 de agosto.

O Corinthians estreia contra o Inter Movistar no dia 23. O vencedor enfrentará quem passar do duelo entre Anderlecht e Viña Albali Valdepeñas na final do dia 24. Os perdedores disputarão o terceiro lugar na mesma data. Todos os jogos serão realizados no Pabellón Polideportivo de Valdepeñas, na Ciudad Real, na Espanha.

A equipe comandada por Fernando Malafaia ainda realizará mais dois amistosos contra ElPozo e Jimbee Cartagena, nos dias 26 e 28 de agosto, respectivamente, segundo a Rádio Coringão. Ambos os clubes disputam a primeira divisão da Espanha e estão classificados para a Champions League da modalidade.

Na última temporada, as duas equipes se enfrentaram na semifinal da liga espanhola, com o Cartagena avançando à final, onde superou o Barcelona e conquistou o titulo da Espanha. Segundo apuração do Meu Timão, a delegação corinthiana viajará com o elenco principal completo.

Em 2020, foi a última vez que o Corinthians fez uma excursão pela Europa, também na Espanha, onde disputou dois amistosos. Na ocasião, sofreu uma derrota por 4 a 2 para o Barcelona, com dois gols de Deives. Em outro jogo, empatou por 2 a 2 com o Palma de Mallorca no tempo normal, mas foi superado nos pênaltis por 3 a 2 — Matheus marcou os dois gols do Timão.

O Corinthians precisará se preparar para uma sequência de jogos, já que no dia 22 de agosto, visita o Praia Clube, em Minas Gerais, e enfrenta o Joinville no dia 1º de setembro, no Wlamir Marques, ambos pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Antes disso, o Timão tem o clássico contra o Magnus, na próxima sexta-feira. A partida acontece na Arena Sorocaba, às 20h30.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Mais esportes do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    ver detalhes
  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Justiça de São Paulo não enxergou qualquer ação ilícita do Meu Timão

    Meu Timão vence ação na Justiça movida por Leila Pereira e Crefisa

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

    Corinthians desfila em campo e goleia o Botafogo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: