Corinthians confirma lesão de Raniele
13 mil visualizações 106 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales
Raniele em ação diante do Vitória em jogo do Brasileirão
Jhony Inacio / Meu Timão
O Corinthians informou que o volante Raniele passou por exames nesta segunda-feira e teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda identificada. O meia foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo do empate diante do Vitória, por 0 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Raniele iniciou a partida entre os 11 titulares de Dorival Júnior, mas após uma dividida no campo de defesa, sentiu dores na coxa e tentou continuar no jogo, porém, acabou deixando o gramado, dando a vaga para José Martínez. Depois dos exames realizados nesta segunda, o atleta iniciou a recuperação sob os cuidados do departamento médico do Timão. Como de praxe, o clube de Parque São Jorge não divulgou o tempo para recuperação.
O volante do Corinthians tem sofrido com lesões musculares na temporada. Em meados de maio, Raniele sentiu um incômodo na mesma coxa direita e desfalcou o Timão por uma partida. Já no mês de fevereiro, o camisa 14 teve uma lesão de grau 2 no músculo posterior da mesma coxa, e ficou fora por três jogos.
Ele se junta a outros três jogadores da equipe alvinegra no departamento médico: André Carillo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda; o atacante Yuri Alberto, com uma fratura na vértebra lombar; além do zagueiro Gustavo Henrique, em recuperação de cirurgia para hérnia inguinal.
A boa notícia para o quarteto é a pausa para a Data Fifa. O Corinthians só volta a campo no próximo dia 12, diante do Grêmio. Além disso, depois da partida no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, o Timão retorna aos gramados somente no dia 13 de julho por conta da pausa para o Mundial de Clubes.
