Maycon revela conversa chave e explica evolução defensiva do Corinthians
1.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli
Maycon revela conversa chave e explica evolução defensiva do Corinthians
Wanderson Oliveira / Meu Timão
No último domingo, o Corinthians venceu o Mirassol na Neo Química Arena e garantiu sua vaga nas semifinais do Paulista. Após o apito final, Maycon analisou o desempenho do time e destacou a evolução coletiva, com ênfase especial no setor defensivo, que saiu de campo sem ser vazado.
“No meu ponto de vista, sim. A equipe controlou melhor o jogo, longe de estar perfeito, mas caminhamos melhor. A equipe adversária vai disputar o Brasileirão. Nos últimos jogos, estávamos sofrendo e tomando gol, mas soubemos sofrer e não tomamos”, disse durante a zona mista.
O volante corinthiano destacou que uma conversa foi essencial para a melhoria do desempenho defensivo da equipe. O pedido, segundo ele, foi claro: os jogadores, incluindo os do setor ofensivo, precisavam contribuir defensivamente para fortalecer o time como um todo.
“Todos tinham que ter uma importância maior para defender, e todos entenderam isso, visto que você via Romero e Memphis na última linha, marcando o lateral. Foi uma coisa que trabalhamos e conversamos. A equipe construiu o resultado ofensivamente e defendeu muito bem", completou.
Por fim, Maycon fez questão de elogiar o sistema de jogo e o trabalho de Ramón Díaz à frente da equipe. O volante destacou que a organização tática tem sido fundamental para os resultados positivos na temporada, especialmente na vitória sobre o Mirassol.
“Independente das peças, o sistema sempre se sobressai. Quando é muito bem trabalhado, a gente consegue dar resultado. Foi o que a gente fez. Independente de quem jogasse, o resultado seria o mesmo, porque trabalhamos bastante", destacou o volante.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a sequência decisiva da temporada, também com a disputa da terceira fase da Pré-Libertadores. O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira, às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
