Emiliano Díaz se incomoda com pergunta sobre ataque do Corinthians e compara classificações
14 mil visualizações 102 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli
Emiliano Díaz se incomodou com pergunta sobre o ataque do Corinthians
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Emiliano Díaz se incomodou ao responder uma pergunta na coletiva de imprensa após a vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Mirassol, neste domingo, na Neo Química Arena.
Ao ser questionado sobre as chances claras de gol desperdiçadas pelo Corinthians na partida, o auxiliar técnico retrucou o repórter e afirmou que está contente com o setor de criação do time.
“Agora o problema é que não fazemos gol? Semana passada era que tomávamos gol. A verdade é que o grupo cria, somos o time que mais marca gols nesse campeonato. Nem sempre podemos concretizar as chances que criamos, mas estamos contentes”, respondeu Emiliano Díaz. É importante destacar que o Timão detém o segundo melhor ataque do Paulistão, com 22 gols, dois a menos que o Palmeiras.
A defesa do Corinthians foi bastante criticada após a classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores. O Timão sofreu três gols do Universidad Central, da Venezuela, somando os jogos de ida e volta. Após a vitória por 3 a 2, Ramón Díaz afirmou que poderia corrigir o setor defensivo “muito facilmente”, mas que os torcedores não gostariam das mudanças.
Contra o Mirassol, a defesa do Timão voltou a ficar intacta após cinco jogos. A última vez foi diante do São Bernardo, pela oitava rodada da primeira fase do Estadual. Emiliano respondeu o que teve de diferente na postura corinthiana nas duas classificações.
“Um jogo totalmente diferente porque é Libertadores. Acho que fizemos o jogo passado muito acelerado e esse não. Simplesmente isso”, disse o auxiliar, que ainda falou sobre os protestos da Fiel nas arquibancadas da Neo Química Arena na última partida.
“A torcida tem direito de falar, são torcedores e podem falar o que quiserem. Acho que é o grupo que mais ganhou na última década, então sabemos muito bem o que fazer internamente e não estamos chateados com nada. Cada um tem direito de falar e fazer o que quer. Este grupo está ressurgindo o Corinthians da forma que está e na verdade muito feliz pelo grupo, que vem sofrendo muito, estão competindo na preparação durante a semana”, iniciou o argentino, que admitiu que o Timão pode render ainda mais em campo.
“Então, estou muito orgulhoso do grupo. Podemos jogar mais? Podemos, mas acontece, são seres humanos, passam por várias coisas, mas chateados não. Cada um faz o que quiser, mas eles tem que ter um pouco mais de memória, de como estava quando chegou esse grupo e onde está agora. Estamos contentes, a torcida apoiou”, concluiu.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona, do Equador, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores.
