Ramón Díaz questiona VAR do jogo do Corinthians e reconhece erro com confusão com gandula
3.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti e Vitor Chicarolli
Ramón Díaz acabou sendo expulso por agredir um dos gandulas no jogo contra o Botafogo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Ramón Díaz voltou a questionar as decisões da arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo no último sábado no Nilton Santos. O treinador argentino cobrou uma utilização maior do VAR ao citar uma possível bola na mão de um defensor da equipe carioca.
"Eu já disse em coletivas anteriores. O árbitro não tem a facilidade, mas tem a ajuda do VAR, que pode solucionar erros que tenha cometido. Eu gostaria que os árbitros utilizassem mais o VAR, em situações que se vê que não pode cobrar, mas no segundo tempo, o penal dentro da área. Com a gente, o José Martínez (contra o Flamengo), pegou na mão e não deram pênalti, com a gente hoje foi o mesmo", disse Ramón Díaz em entrevista coletiva ainda no Nilton Santos.
No sábado, o treinador corinthiano não contou com a presença de Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar técnico, que foi expulso nos minutos finais do duelo contra o Flamengo na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Sem a presença de seu braço direito, Ramón passou grande parte do jogo muito agitado na área técnica, e, em determinado momento, se envolveu em uma breve confusão com o gandula do estádio botafoguense. Pelo desentendimento, porém, o técnico se desculpou.
"O gandula hoje eu pedi desculpas, não me passou isso. A atenção é muito grande, mas peço desculpas por isso", concluiu Ramón Díaz.
O técnico não terá tempo para se lamentar pelo resultado desfavorável em solo carioca. Já na terça-feira, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fortaleza, dessa vez pela Conmebol Sul-Americana, no Castelão, às 21h30. Para este confronto, Ramón contará com o retorno dos zagueiros Cacá e Félix Torres, que cumpriram suspensão no último sábado.
