Venha fazer parte da KTO
x

Empresário detalha saída de Rojas e palpita sobre movimentos da atual gestão do Corinthians

6.1 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matías Rojas chegou a jogar com a camisa 10 do Timão, mas saiu pelo atraso nos pagamentos de direitos de imagem

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians enfrenta uma crise interna nos bastidores, somada a diversas saídas de jogadores que enfraqueceram ainda mais o elenco. Uma das mais polêmicas, foi a de Matías Rojas, paraguaio que deixou o clube e ainda tem R$40 milhões pela quebra do contrato. Neste domingo, o empresário do jogador, André Cury, detalhou o caso e comentou sobre os erros de gestão na negociação entre clube e jogador.

Nesse momento, creio que não é positiva (a atual gestão do Corinthians, comandada por Augusto Melo). Pelos ocorridos que aconteceu, do Rojas… Mas aí cai nesse negócio de grupo político, que eu falei. Por exemplo, eu intermediei pro Rojas vim. O Rojas veio sem custos pro Corinthians, é um baita jogador, hoje tá lá no Miami jogando com o Messi, fazendo gol de tudo quanto é lado”, iniciou o empresário no programa Domingo com Benja, apresentado por Benjamin Back.

“Trouxe ele sem custo nenhum, custo zero. E o Corinthians foi avisado desde a época da outra gestão: não pode atrasar a luva e a comissão do cara, que dentro de um jogador como ele, era um negócio muito bom para o clube. E o clube sempre atrasou. Na última refez um acordo, refez outro e aconteceu isso (saída para o Miami)…”, afirmou André.

O meia chegou em julho do ano passado ao Corinthians, ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves e chegou até a vestir a camisa 10 da equipe em dado momento. Segundo o empresário do jogador, o contrato previa o pagamento das pendências financeiras do jogador - como o direito de imagem - em dia, obrigatoriamente, e se não cumprido, poderia resultar na saída do atleta. Cury viu o “caso Rojas” como um erro unilateral do clube alvinegro.

O erro começa no futebol… Quanto você contrata por um serviço e não paga por ele. É a mesma coisa, eu sair aqui na Paulista, vamos comer um McDonald’s. Pedimos dois Big Mac, uma coca, um sundae, aí você fala pro cara ‘não vou pagar’. A confusão começa aí… Se o cara cumpre tudo que tá lá, não tem confusão. Conseguiram não pagar, o que era de graça, e arrumaram uma dívida de R$40 milhões… E ficaram sem o jogador”, explicou o empresário.

Por fim, Cury ainda palpitou sobre a atual administração do Corinthians, comandada por Augusto Melo. Para ele, até aqui o balanço é negativo, mas há ressalvas dada à “briga” política do clube, onde a antiga gestão já sabia das condições reais nos bastidores, enquanto Augusto não.

“Na verdade, o Corinthians já vem com a régua esticada, né? Vem com o mesmo grupo político (Renovação e Transparência), eles sabiam trabalhar ali, que tá tudo ajustado, que não pode acontecer nada de errado se não iria estourar a corda e eles conseguiram ir levando nesse sentido”, falou André Cury.

O que eu acho que aconteceu com o Augusto… Como ele é um cara novo, que acabou de entrar, até ele conhecer todos os meandros aí… Também o Corinthians, politicamente, é um clube complicado. É obrigado a dar cargos pra um partido, pra outro, pra outro lado, e isso aí não saiu bem. Eu acho que ajudaram muito pra acontecer esse caos”, concluiu.

Vale lembrar que o empresário mantém forte relação no clube do Parque São Jorge. Além de dívidas a receber, Cury ainda é agente de Yuri Alberto e mantém intermediação para levar Charles ao time de António Oliveira.

Veja mais em: Matías Rojas, Dívida do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes
  • Conheça Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians na gestão Augusto Melo

    Conheça Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians na gestão Augusto Melo

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: