Venha fazer parte da KTO
x

Fausto Vera abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

46 mil visualizações 437 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fausto abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

Fausto abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

Rebeca Reis / Agência Paulistão

A passagem de Fausto Vera pelo Corinthians está perto do fim. Já treinando em horários alternativos e em negociações para acertar com outro clube, o volante argentino abriu o jogo sobre sua iminente saída.

Em entrevista concedida ao portal UOL, o jogador abordou diversos temas, chegando a negar ingratidão e reclamar de António Oliveira. No primeiro momento, Fausto destrincha sua atual situação, chegando a relembrar a dívida do Corinthians com o Argentinos Juniors, seu ex-clube.

"Sempre treinei bem no Corinthians, sempre grato ao clube, vestindo a camisa com honra e fazendo meu melhor dentro e fora de campo. O Corinthians me comprou e tem uma dívida com o clube anterior. Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com dinheiro interessante de um clube que o treinador me conhece e me quer no time para ajudar. Não estou saindo de maneira errada. Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida. Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala", iniciou.

"Quando apareceu a proposta do Atlético-MG, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda. Porque para ela também é bom, dinheiro bom por um jogador não utilizado e que tem dívida grande. Quero esclarecer essa situação. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa", completou.

Fausto Vera chegou ao Timão em julho de 2022, a pedido do então técnico Vítor Pereira. Na época, o clube pagou R$25 milhões de reais ao Argentinos Juniors, por 70% dos direitos econômicos do jogador. Seu contrato foi assinado até o dia 30 de junho de 2026. Logo em seu primeiro ano com o manto alvinegro, o volante se encaixou no sistema do técnico português e se tornou peça fundamental da equipe.

O argentino avaliou se VP realmente foi o melhor profissional com quem trabalhou dentro do Corinthians. Dentro da resposta, Fausto critica abertamente o treinador António Oliveira, afirmando que o elenco tem potencial, precisando apenas de alguém para explorar as qualidades.

"É muito fácil. Sempre fico com uma frase ainda jovem que ouvi do Gabriel Milito: 'Veja como joga o volante central e eu falarei como joga seu time'. Vítor Pereira e Gabriel Milito têm times protagonistas, sempre ofensivos. Treinadores têm seus gostos, mas um clube grande como o Corinthians tem que ser protagonista sempre. Por isso o VP foi tão bem aqui, entendeu rápido o que era o Corinthians. Falam que nosso elenco é fraco, mas estou no dia a dia e digo que o elenco é bom. Para esse elenco crescer, precisa de uma pessoa que possa explorar esse potencial. Precisamos de uma pessoa que ajude o time a crescer. Cobram muito os jogadores, mas com o tempo vão entender isso", disse Fausto.

O argentino deve definir seu destino nos próximos dias. Vale lembrar o Atlético-MG, comandado por Gabriel Milito, seu ex-treinador no Argentinos Juniors, é o favorito para fechar sua contratação. Fausto deixa o Corinthians com 96 partidas disputadas, sendo 63 como titular. Nestas aparições, o volante balançou as redes em apenas duas oportunidades.

Veja mais em: Fausto Vera, António Oliveira e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: