Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira comenta turbulências no Corinthians e cobra estabilidade

1.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

António Oliveira não quer passar todo o caminho difícil para outra pessoa "comer o filé"

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde que chegou no Corinthians, António Oliveira tem sido diretamente afetado pelas turbulências do clube. O treinador foi questionado na Ligga Arena o quanto isso tem afetado seu trabalho, apontando que, apesar disso, está feliz no Parque São Jorge. Mas também cobrou estabilidade.

"Olha, eu não sou novato que chegou aqui ao futebol brasileiro. Nem cheguei aqui de paraquedas, ao Corinthians. Portanto já tenho um trajeto, um caminho e sei como as coisas funcionam. Infelizmente não tem tocado muito, mas eu só controlo aquilo que é minha competência técnica. De resto, eu sinto sempre, desde o primeiro dia que estou aqui, uma pessoa sempre bem recebida. Gosto de estar aqui, porque sinto que as pessoas gostam que eu esteja aqui. Tenho apreço por aquilo que desenvolvo, pelo meu trabalho, pela minha dedicação, pela forma de estar, porque eu já disse mais de uma vez, ao longo desses cinco meses…", comentou o treinador.

"Nós estamos a andar no caminho das pedras, repare os acontecimentos no Corinthians. Mas eu também quero viver o Corinthians quando houver estabilidade. Portanto eu não estou aqui para andar roendo um osso e vir outro aqui comer um filé. Isso aí já é mais fácil. Eu já disse mais de uma vez, eu tenho sido muito mais que um treinador aqui no clube e, nessa perspectiva, eu me orgulho muito do meu percurso. Sei que vamos atingir nossos objetivos. Faltam ainda cinco meses para a temporada terminar e há muita felicidade aí, por vir", ressaltou na sequência.

O comentário surge em meio ao aumento na pressão do treinador nos bastidores. Ao longo da última semana, inclusive, António Oliveira chegou a se reunir com Fabinho Soldado para discutir o futuro do Corinthians. O Meu Timão chegou a questionar a torcida, que se colocou ao lado do português.

O principal motivo da pressão é o mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Corinthians ocupa a 18ª posição da tabela, com oito pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar disso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Isso, atrelado a todo o clima tenso nos bastidores do clube devido ao caso VaideBet, tem minado seu trabalho.

A expectativa do treinador, portanto, é que no decorrer do ano a alta temperatura abaixe e que consiga trabalhar com mais calma. Em campo, António Oliveira aponta a janela de transferências como uma potencial "virada de chave". Enquanto isso, o português vai se virando com o que tem. O Corinthians volta a campo nesta quarta, às 20h, para enfrentar o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Veja mais em: António Oliveira, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • O Corinthians busca uma garantia de um ano de pagamento para fechar acordo com novo patrocinador máster

    Corinthians estabelece condições para fechar com novo patrocinador máster; entenda

    ver detalhes
  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o São Paulo, às 18h, no Canindé

    Corinthians encara São Paulo para chegar à liderança do Paulista Feminino; Meu Timão transmite

    ver detalhes
  • Fausto Vera não atua mais como jogador do Corinthians

    António Oliveira rebate Fausto Vera e aponta falta de comprometimento do jogador com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: