Venha fazer parte da KTO
x

Raniele relembra bronca de Mano e destaca identificação do Corinthians com António Oliveira

3.0 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Raniele destacou a identificação do elenco do Corinthians com o técnico António Oliveira

Raniele destacou a identificação do elenco do Corinthians com o técnico António Oliveira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Raniele relembrou a bronca pública de Mano Menezes no início de temporada do Corinthians. Durante o jogo contra o Ituano, pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão, o volante isolou uma finalização de longa distância. Na coletiva de imprensa após a partida, o ex-treinador corinthiano revelou que cobrou o jogador no vestiário e disse que ele “achou que estava em Cuiabá”.

O volante acredita que a cobrança ganhou uma repercussão maior do que deveria devido à exposição do treinador na coletiva de imprensa.

“O Mano (Menezes) é um treinador super campeão pelo Corinthians, agradeço muito a ele pelo aprendizado que tive aqui. Vivemos em um ambiente de cobrança e temos de entender que isso faz parte do processo. Acredito que poderia não ter ficado do tamanho que ficou por ele ter falado na coletiva. Se ele me cobra daquela maneira no vestiário… Tanto que quando ele falou dentro de campo eu falei: ‘Tá certo’, porque realmente o chute foi ruim. Mas (a repercussão) ficou do tamanho que ficou pelo local que ele falou, e quando cai na imprensa tudo cresce muito, e quando é para criar polêmica se tratando de Corinthians tudo fica maior do que realmente é”, disse Raniele, que ainda afirmou que não há atrito com Mano Menezes após o episódio.

Mas aquilo (bronca) não gerou nenhum atrito e nenhum desgaste entre eu e ele, a gente sempre se respeitou e eu agradeço muito por tudo que ele fez comigo aqui no Corinthians. Eu o respeito muito, se ele me cobrou é porque ele sabe do meu potencial”, afirmou o volante em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

O Corinthians acabou derrotado para o Ituano naquele jogo que marcou o início da série de cinco derrotas seguidas da equipe e que culminou na demissão de Mano Menezes após o revés em casa para o Novorizontino, na quinta rodada do Paulistão.

Importância da chegada de António Oliveira

Com a queda de Mano, António Oliveira foi o escolhido para comandar o Corinthians. Após a chegada do português, o Timão voltou a conseguir bons resultados, mas não o suficiente para evitar a queda precoce no Estadual.

Parceiros de Cuiabá na última temporada, Raniele falou da relação com o técnico e como a chegada dele no CT Joaquim Grava impactou a confiança dos jogadores.

“O António (Oliveira) é um treinador que conheço há bastante tempo. O fato de já ter trabalhado com ele, conhecer o esquema de jogo dele e as dinâmicas que ele precisa dentro de campo é algo que sem dúvidas me ajuda muito. Como pessoa, acho que ele conseguiu ajudar tanto dentro quanto fora de campo muitos jogadores do grupo. Vínhamos de uma sequência ruim, de jogos difíceis, e acaba que quando ele chega, vencemos o primeiro jogo, e ele começa a trabalhar nosso mental e o extracampo. Acaba elevando a nossa autoestima”, falou.

Segundo Raniele, António Oliveira parece “um dos jogadores” do Corinthians pelo estilo boleiro do técnico, que também já fez carreira dentro das quatro linhas. O volante usou de exemplo os bastidores da entrevista de entrevista de Wesley após o gol de cobertura do jovem contra o Argentinos Juniors, da Argentina, para destacar a identificação entre o comandante e o elenco”

“Com ele eu tenho mais liberdade para poder fazer minha função porque sei que ele não vai encher o saco (risos), sem contar nas resenhas dele fora de campo, enche o saco de todo mundo (risos), tem horas que ele até parece um dos jogadores. O Wesley estava dando entrevista depois do gol de cobertura contra o Argentinos Juniors, da Argentina, e ele (António) passa ao lado e fala: ‘Aquele gol foi sorte’. Querendo ou não isso eleva o astral do ambiente”, destacou.

Veja mais em: Raniele, Mano Menezes, António Oliveira, Técnicos do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim da temporada

    Corinthians inicia conversas pela renovação do lateral-direito Fagner

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Nesta semana o Corinthians enfrenta o Internacional pelo Brasileirão

    Corinthians tem semana com rodada dupla no Brasileirão e outros sete compromissos; veja agenda

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela última rodada antes da paralisação do Brasileirão Feminino por causa das Olimpíadas

    Corinthians recebe o Bragantino para confirmar a liderança na primeira fase do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: