Últimas do Corinthians: classificação na Copa do Brasil, pressão sobre diretoria e novo patrocinador
2.4 mil visualizações 16 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil
Danilo Fernandes / Meu Timão
A última quarta-feira foi cheia para o torcedor corinthiano, que terminou o dia feliz após celebrar a classificação na terceira fase da Copa do Brasil. O Timão bateu o América-RN por 2 a 1, na Neo Química Arena, com gols de Yuri Alberto e Cacá. Wenderson descontou para os visitantes. A vaga nas oitavas de final garantiu R$ 3,465 milhões aos cofres corinthianos, que totaliza R$ 8,925 milhões acumulados de premiação no torneio.
A vitória aliviou a pressão sofrida pela diretoria corinthiana, que teve de se explicar para a Gaviões da Fiel, que foi ao Parque São Jorge para buscar respostas sobre as notícias envolvendo um ‘laranja’ na intermediação no acordo com a Vaidebet, patrocinadora máster do Timão. Além da torcida organizada, o presidente Augusto Melo sofre pressão interna de aliados e da oposição para afastar os diretores ligados à polêmica, conforme apurou o Meu Timão.
A diretoria corinthiana ainda contratou Carlos Eduardo Alves de Oliveira, conhecido como Edu Oliver, influenciador digital que ameaçou Cássio e a esposa dele, Janara Sackl, no ano de 2022. Os representantes do jogador chegaram a fazer um BO contra o comunicador na época, arquivado após desistência dos denunciantes no tribunal. Após a má repercussão, o Corinthians voltou atrás e demitiu o recém-chegado.
Ainda nos bastidores, o Corinthians anunciou oficialmente a parceria com a Foxlux, do Grupo Vellore. A marca ocupará a parte frontal da camisa alvinegra nos próximos sete meses, mas não houve confirmação de valores. Segundo a reportagem do portal ge.globo, o patrocínio vale entre R$ 3 a 4 milhões.