Venha fazer parte da KTO
x

Fagner minimiza 'susto' em vitória do Corinthians, explica homenagem a Cássio e fala de renovação

13 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner exaltou a atuação do Timão no primeiro tempo contra o América-RN

Fagner exaltou a atuação do Timão no primeiro tempo contra o América-RN

Reprodução/Prime Video

O Corinthians se classificou sem muitos problemas para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o América-RN por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. No entanto, o Timão chegou a flertar com o perigo após sofrer o empate na etapa final, mas voltou a controlar o jogo e marcou o gol da vitória na reta final com Cacá.

O "susto" no segundo tempo foi minimizado por Fagner, que preferiu exaltar a boa atuação do Corinthians nos primeiros 45 minutos, além de valorizar a reação corinthiana após o empate sofrido.

Corinthians sempre foi assim, sempre foi sofrido. Mas vale ressaltar as grandes chances que tivemos para sair com mais de 1 a 0 no primeiro tempo. Logo quando tomamos o gol, a equipe não se abateu nem se desesperou, soubemos controlar o jogo e continuamos criando oportunidades de gol. Saímos satisfeitos com o jogo que fizemos e o amadurecimento que temos conquistado”, disse Fagner em entrevista após o jogo para a transmissão do Prime Video.

Camisa 23 do Corinthians, Fagner entrou em campo nesta quarta-feira com a numeração 12, em homenagem a Cássio, que deixou o Timão na última semana para assinar com o Cruzeiro.

O lateral-direito afirmou que pediu autorização para o goleiro para vestir a camisa 12 e destacou a amizade com o ex-companheiro de carreira. Além do Corinthians, ambos atuaram juntos na Seleção Brasileira e no PSV, da Holanda, entre os anos de 2007 e 2008.

“(A camisa 12) Foi só para esse jogo mesmo. Foi o primeiro jogo após a saída dele, eu pedi para ele e para o pessoal do clube se poderia fazer essa homenagem. Ele foi um cara muito vitorioso dentro do clube, tive o prazer de conviver com ele 11 temporadas aqui, além da Seleção e no PSV, da Holanda. Temos uma longa história de amizade, hoje eu dedico essa vitória a ele, que passou por muita coisa dentro do clube. Só queria homenageá-lo, foi uma forma simples de representar a camisa que foi tão vitoriosa dentro do clube”, explicou.

Renovação

Com a saída de Cássio, o Corinthians tem apenas dois jogadores no atual elenco com trajetória vitoriosa pelo clube na década passada: Fagner e Paulinho. A dupla, porém, tem contrato somente até esta temporada. O volante, inclusive, travou as negociações de renovação a menos de 40 dias do fim do vínculo, enquanto o defensor ainda não se reuniu com a diretoria para tratar sobre o assunto.

Fagner, contudo, disse não estar preocupado com a renovação agora e prometeu cumprir o contrato, válido até o final de 2024.

“É difícil falar. Tenho contrato, vou cumpri-lo. Não penso nisso agora, acho que o trabalho tem de ser feito dentro de campo, os resultados tem de acontecer. Quando chegar a hora certa, se tenho de ficar ou não, isso é com a diretoria e meu empresário, que vão sentar para resolver. Estou tranquilo e procuro ajudar e fazer o meu melhor dentro de campo”, disse.

Ainda sobre fora das quatro linhas, Fagner preferiu não comentar sobre as recentes notícias envolvendo a diretoria do Corinthians, como a reportagem sobre um 'laranja' na intermediação do contrato com a VaideBet, patrocinadora máster do Timão, além da saída de Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol do clube do Parque São Jorge.

“O principal fator dentro do CT é nos blindarmos ao máximo. Não deixar as coisas externas nos atrapalhar no dia a dia, seja dentro de campo, viagens ou concentração. Acho que existem pessoas competentes para resolver todas as questões, não cabe ao Fagner ficar falando muito. Tentamos nos blindar ao máximo para procurar fazer só nosso trabalho dentro de campo, dar resultado e trazer alegrias para o torcedor”, concluiu.

Veja mais em: Fagner, Cássio, Corinthians x América-RN, Copa do Brasil e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Internacional e é empurrado para a zona de rebaixamento do Brasileirão

    Corinthians perde para o Internacional e é empurrado para a zona de rebaixamento do Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians contabiliza 16 saídas de profissionais desde a chegada de Augusto Melo

    Relembre os 16 profissionais que deixaram o Corinthians desde o início da gestão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 17ª colocação do Brasileirão

    Corinthians volta para a zona de rebaixamento após nova derrota no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Robert Renan se declarou ao Corinthians após o jogo contra o Internacional

    Robert Renan se declara ao Corinthians e sonha com retorno no futuro: 'Clube que amo muito'

    ver detalhes
  • Fiel fica na bronca com treinador após derrota para o Internacional e goleiro se salva

    Fiel fica na bronca com treinador após derrota para o Internacional e goleiro se salva; veja notas

    ver detalhes
  • Yuri Alberto recebe terceiro cartão e desfalca o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão

    Yuri Alberto recebe terceiro cartão e desfalca o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: