Venha fazer parte da KTO
x

Ex-promessa do Corinthians rebate comentários sobre carreira e desabafa: ‘O futebol me deu tudo’

6.1 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lulinha rebateu comentários sobre ter tido carreira frustrada no futebol

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ex-promessa do Corinthians, o meia-atacante Lulinha rebateu comentários sobre ter uma carreira frustrada no futebol. O jogador de 34 anos, atualmente sem clube, foi destaque em todas as categorias de base do Timão, mas não correspondeu às expectativas no profissional.

“Eu costumo dizer que as pessoas falam que o Lulinha não deu certo. Ele talvez tenha usado isso como se não tivesse não dado certo ali no momento no Corinthians ou nas pretensões dele, no que eles pensavam dentro do clube. Tudo bem, respeito a opinião. Mas eu costumo sempre ver pelo lado positivo e sempre pelo lado bom das coisas”, rebateu Lulinha em entrevista para a ESPN.

Lulinha foi promovido para o profissional do Corinthians em 2007, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Em 20 jogos disputados naquela temporada, ele não marcou nenhum gol.

Mesmo com propostas para deixar o Corinthians de graça, Lulinha seguiu no Parque São Jorge até 2009, quando foi emprestado para o futebol português e depois para o Bahia, onde seguiu até o fim do contrato dele com o Timão, e explicou o motivo para ficar no clube alvinegro.

“Eu falo que se eu tivesse a cabeça de hoje quando eu tinha 17, 18 anos, eu poderia ter pensado muito bem: vou embora, vou para fora do Brasil, como tive a oportunidade. Mas eu, na época, decidi ficar no Corinthians. E eu decidi: ‘Não, eu quero jogar no profissional do Corinthians, eu cheguei aqui com oito anos de idade, não quero sair daqui sem ter estreado no profissional’. Eu tive a possibilidade de sair sem dar um real para o Corinthians. Mas eu resolvi ficar”, relembrou.

O histórico do ex-corinthiano virou até mesmo justificativa do ex-presidente Duilio Monteiro Alves ao falar sobre a venda do atacante Pedro para o Zenit, da Rússia, mesmo com poucos jogos no profissional, alegando que “não dá para prever o futuro”.

Após o Corinthians, Lulinha nunca permaneceu por mais de duas temporadas em outro clube. Ele, porém, não se vê como alguém que “não deu certo” no futebol por causa das conquistas individuais e por seguir jogando até hoje.

O futebol me deu tudo, até hoje me dá tudo, dá sustento para a minha família, me dá sustento. Até hoje eu jogo futebol. Então, costumo dizer assim: como um cara com 33 anos não deu certo e até hoje joga futebol profissional? Não tem como”, afirmou.

Ele disputou 85 jogos com a camisa corinthiana, sendo 43 como titular, entre os anos de 2007 e 2009, período em que o meia-atacante somou quatro gols e três assistências.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: