Venha fazer parte da KTO
x

Nascido no RS, Pedro Henrique desabafa sobre tragédia climática: 'Muito pesado para mim'

1.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Pedro Henrique desabafa sobre tragédia climática no Rio Grande do Sul

Danilo Fernandes / Meu Timão

O atacante do Corinthians, Pedro Henrique, natural de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, tem expressado profunda comoção diante da catástrofe climática que assola sua terra natal. Em uma participação na live do Meu Timão, ele compartilhou o peso emocional que tem sentido nos últimos dias.

"Eu sou do interior do estado e tenho muitos amigos na capital, então eu vi ambas as partes. As situações são de extrema urgência. A televisão até mostra uma parte, mas a real situação é assustadora. Eu tenho meu irmão, que é de Canoas, e ele veio para cá um dia antes do aeroporto fechar. Tenho meus familiares onde o rio passou e levou tudo. Eu tenho diversos amigos na Serra Gaúcha, onde desmoronou, e na capital, onde encheu”, começou dizendo.

“Me pegou em um período bem quando eu me machuquei, então eu não estava viajando, não estava jogando. Os primeiros dias foram só de fisioterapia, eu não estava fazendo nada, estava só me curando. Para mim, estava pesado, teve dias que várias pessoas me chamavam, a própria rede social teve uma força muito rápida de passar informações. Aquilo foi muito pesado para mim”, complementou.

Pedro Henrique também comentou a decisão da CBF de suspender duas rodadas do Brasileirão, mantendo as demais competições, como a Copa do Brasil. Ele criticou o poder concentrado nas entidades, afirmando que muitas vezes suas decisões são influenciadas por patrocinadores, televisão e outros interesses.

A CBF, por intermédio de patrocinadores, está na mão deles, de gente que tem poder, e por isso que nós ficamos na mão das decisões dos superiores”, falou.

"Infelizmente, o poder do futebol também está vinculado com as televisões, com os contratos, com os pagamentos. Nesse momento, tudo vira um debate. Mas a dependência são dessas pessoas que têm esse poder. Então, os jogadores vão até um certo ponto, a opinião e a influência deles. Acima da gente está a federação, os patrocinadores. Essas pessoas realmente poderiam fazer a diferença. São essas que têm o poder de decisão”, continuou.

Vale destacar que o Corinthians teve seus jogos contra o Botafogo e Atlético-GO, válidos pelo Brasileirão, suspensos pela CBF. Assim, a equipe alvinegra volta a campo apenas na quarta-feira, dia 22 de maio, para enfrentar o América-RN no jogo de volta da Copa do Brasil, após vencer a ida por 2 a 1.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão e Pedro Henrique (ATA).

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: