Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo fala sobre peneiras no Corinthians: 'Precisam de oportunidade'

3.3 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo no Estádio Primeiro de Maio

Danilo Fernandes / Meu Timão

Augusto Melo, presidente do Corinthians, falou nesta quinta-feira, ainda sem muitos detalhes, sobre a realização de peneiras para o Timão em todos os Estados do país. Os moldes da realização dos testes não foram divulgados, mas o mandatário ressaltou a importância de dar oportunidades para crianças e jovens nas comunidades brasileiras e disse que isso não acarretará em custos para o clube.

"Porque, inclusive, as comunidades são celeiros. O que essas crianças precisam é de oportunidade. É isso o que essa gestão vai dar: oportunidade para todos. Isso não nos gera custos. Peneiras em todos os Estados têm custos grandes e essa parceria vai nos dar uma economia muito grande e vamos dar oportunidades para todos", afirmou Augusto Melo.

Ainda sem detalhar a parceria firmada, o vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, explicou que o projeto de peneiras foi abraçado por Claudinei, diretor de base do clube. A ideia, de acordo com ele, é realizar os testes para o futebol do clube em comunidades onde atua a Gerando Falcões, ONG que trabalha no combate à pobreza nas periferias brasileiras e que teve parceria oficialmente anunciada com o Timão nesta quinta-feira.

"Um dos projetos, além das Asmaras, é que o nosso diretor de base, o Claudinei, abraçou essa ideia, e isso era um projeto de campanha já, de fazer peneiras nas comunidades. Isso, juntamente da Gerando Falcões, é uma ação social muito bacana. Levaremos as peneiras do Corinthians para as comunidades. Daremos oportunidades para essas crianças fazerem as peneiras nas comunidades em que a Gerando Falcões atua. Isso é um projeto que estamos estruturando junto do Claudinei, nosso diretor da base, para levar à frente", contou o vice-presidente.

Vale ressaltar que, por meio de suas redes sociais, o ex-jogador e ídolo corinthiano Marcelinho Carioca anunciou na última quarta-feira uma parceria firmada entre o instituto que carrega seu nome, que trabalha com crianças e jovens para oferecer inclusão social dentro e fora dos campos de futebol, e o Corinthians.

De acordo com o comunicado divulgador pelo ex-jogador, seu Instituto e o clube criarão o Terrão Corinthians em todo o Brasil, com avaliações do Sub-11, 13, 15 e 17 para promover o esporte como meio de inclusão social. Mais detalhes da parceria, porém, não foram divulgados por nenhuma das partes.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarcou neste sábado em Curitiba

    Corinthians desembarca em Curitiba com 26 jogadores para enfrentar o Athletico-PR; veja lista

    ver detalhes
  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Saiba quais são as funções que um CEO costuma exercer em um time de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treinou normalmente durante a semana, mas sentiu dores no tornozelo na manhã deste sábado

    Neto detona desfalque de Carlos Miguel em próximo duelo do Corinthians; entenda motivo da ausência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: