x

António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

10 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Elian Sousa

António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico António Oliveira saiu satisfeito com o amistoso realizado pelo Corinthians. Após a vitória sobre o Londrina, nesta quarta-feira, o português explicou a realização da partida, que surgiu devido à eliminação precoce do Timão no Campeonato Paulista.

"São circunstâncias de um objetivo que não foi alcançado por nós (realização do amistoso após eliminação no Paulista). Portanto, temos que viver esse período de transição sem competição até a próxima terça-feira, quando nós vamos iniciar uma competição que para nós é muito importante e queremos estar preparados. Foi um amistoso possível, dentro daquilo que são as possibilidades dos clubes", disse em entrevista coletiva depois do embate no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Diante da equipe paranaense, o elenco alvinegro demorou a engrenar e, com um jogador a mais, aproveitou para construir a vitória na segunda etapa, com dois gols de Romero e outro de Giovane. Para o treinador, o tempo sem jogos e o amistoso ajudaram a fortalecer o vínculo entre comissão e atletas, que foram elogiados pelo comandante.

"Evidente que a ausência de competição tira algumas coisas, mas também podemos ganhar outras e aproveitarmos da melhor maneira esses dias, podermos criar um compromisso comum entre todos. Como disse, estou adorando conviver com eles, gente de boa índole, com uma vontade enorme de aprender e querer ajudar o Corinthians a conquistar seus objetivos”, afirmou.

António Oliveira também destacou a presença da Fiel em Cascavel, que voltou a receber um jogo do Corinthians após 42 anos e contou com mais 13 mil torcedores empurrando o Timão. O treinador dedicou a vitória aos corinthianos que, segundo ele, estão em todas as partes do mundo para apoiar a equipe.

Aqui, na China, em Bangladesh, na Antártida, em Marte, em Júpiter, o Corinthians vai ser sempre empurrado porque tem corinthianos por todo lado. Nós viemos com esse intuito também de participar dessa festa bonita para aqueles que vieram aqui, além de prestigiar eles. Tiveram a oportunidade de ver seus ídolos in loco, porque em Cascavel não joga esses campeonatos, a não ser que jogue a Copa do Brasil. Gostamos muito de estar aqui, viver e partilhar esse momento com eles. Estes e quaisquer outros torcedores corinthianos são importantes porque nos empurram sempre, mesmo na adversidade nos apoiam. Essa vitória é para eles e para os que ficaram em casa também, que torceram por nós. Mas esse jogo é passado, queremos nos concentrar na próxima competição, terça-feira, com todas as nossas forças, vão nos dar tudo e nos ajudar mais uma vez”, concluiu.

O Corinthians agora se prepara para a estreia na Sul-Americana, na próxima terça-feira, dia 2. O Timão viaja ao Uruguai para enfrentar o Racing, no Estádio Centenario, em duelo da primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Veja mais em: António Oliveira, Amistosos do Corinthians e Corinthians x Londrina.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de fábio

    Ranking: 7797º

    Fábio 237 comentários

    @fabio.bezerra3 em

    O Corinthians deveria fazer amistoso ou até jogos não tão importantes no nordeste e Norte do país. Pois tem torcedores lá que nunca viram o seu time de coração.

  • Foto do perfil de gilberto

    Ranking: 423º

    Gilberto 3614 comentários

    @gilberto.mateus.ribe em

    Agora você conhece a fiel Antônio você tem razão tem corinthiano até em Marte vai Corinthians

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de ADELCO

    Ranking: 5566º

    Adelco 367 comentários

    70º. @adelco-wanderley-viz em

    Disseram aqui que o time titular do Antônio Oliveira se parecia com o time do Mano Menezes. Acrescento: parecia também os times treinados pelo Luxemburgo, Lázaro, etc. O português desperdiçou dez dias e parece não ter visto que o Yuri, um centroavante ruim, não tem nenhuma técnica, nenhuma condição de jogar como ponta. Sem querer defender o Pedro Raul, bom cabeceador, quantos cruzamentos Wesley, Yuri, Fagner, Hugo, fizeram para ele? Bidon jogou mal, mas merece novas chances. Eu insistiria com ele. Ontem somente se salvaram os goleiros, Pedro Henrique, Raniele e Garro. Só.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 710º

    Antonio 2440 comentários

    69º. @antoniopr em

    A Fiel é fiel até em outro mundo. Mas, Tonhão, o que queremos é que essa equipe tenha um DNA. Um estilo de jogo para amassar adversários. E não vai ser com Hugo e jogadores como você sendo expulso a todo instante. Mais, equilíbrio, Portuga. Na Sula os adversários vem com a faca nos dentes e temos que estar preparado emocionalmente e anímicamente.

  • Foto do perfil de Reginaldo Guedes

    Ranking: 3019º

    Reginaldo 718 comentários

    68º. @reginaldo-guedes em
    Infelizmente o Corinthians deixou muito desejar no jogo de ontem, eu esperava um time mais seguro, mais entrosado e principalmente mais organizado.
    jogo contra time mais fraco, você tem que mostrar de cara sua superioridade, não pode jogar com preguiça, afinal você está treinando para fazer o melhor e tem que se mostrar superior, jogando melhor e ganhando o jogo com facilidade. Isto infelizmente não aconteceu, só dominamos de verdade o jogo, após o londrina cansar e as várias mudanças que o antônio oliveira fez.
  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 139º

    Thiago 7218 comentários

    67º. @thiago.romero1 em

    Corinthians continua jogando muito mal

  • Foto do perfil de Jadielson

    Ranking: 55º

    Jadielson 14927 comentários

    66º. @gaviao11 em

    Vai Corinthians