x

Corinthians é premiado na principal categoria em Programa de Excelência da FPF de 2023

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

José Augusto Botega (o primeiro da direita para a esquerda) representou o Corinthians na premiação

José Augusto Botega (o primeiro da direita para a esquerda) representou o Corinthians na premiação

Divulgação / FPF

Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os clubes premiados no Programa de Excelência (PEX) de 2023 da entidade. O Corinthians foi um dos 24 times do estado a receber a honraria.

O Timão foi premiado com a medalha de Ouro, conquistando R$ 80 mil pelo programa. O clube alvinegro foi representado por José Augusto Botega, gerente de projetos incentivados do Corinthians, e contou com a companhia de outras sete equipes: Água Santa, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Bento, São Paulo e Ska Brasil. Outras 16 equipes também foram premiadas nas categorias Prata e Bronze, totalizando R$ 1,14 milhão em bonificação.

Em sua oitava edição, o PEX tem como objetivo valorizar e incentivar o desenvolvimento das gestões administrativas e desportivas dos clubes paulistas, a partir de boas práticas de governança e melhorias profissionais. Ao todo, foram avaliados dez quesitos:

  • Futebol de Base - peso dois;
  • Futebol Profissional;
  • Desenvolvimento Futebol Feminino - peso dois;
  • Disciplina;
  • Match Day;
  • Marca, Torcida e Comunicação;
  • Gestão Administrativa e Corporativa;
  • Meio ambiente, Social e Governança (ESG);
  • Recursos Humanos;
  • Gestão Financeira.

"Nesses quase dez anos a gente vê uma grande evolução dos clubes, tanto dentro e especialmente fora de campo. Quero parabenizar cada participante que está aqui, independente de ser ouro, prata ou bronze. O importante é participar, o importante é evoluir. Cada ano a gente ser melhor. Essa é a proposta da federação, ajudar vocês a encontrarem os melhores caminhos e cada vez mais vocês terem gestões mais eficientes", celebrou Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Apesar do reconhecimento pelo trabalho, o Corinthians deixou a desejar na última edição do Campeonato Paulista. O Timão foi eliminado na primeira fase da competição, terminando na terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique atendeu os torcedores na chegada ao CT Dr. Joaquim Grava

    Elenco do Corinthians se reapresenta para sequência da temporada e atende torcedores no CT

    ver detalhes
  • Memphis está presente na seleção holandesa para a disputa da Copa do Mundo de 2026

    Atacante do Corinthians entra em campo nesta quinta em busca da liderança em grupo da Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: