Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira impõe condição para que Garro e Coronado atuem juntos no Corinthians

26 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Matheus Quintino

António Oliveira consegue ver Coronado e Garro jogando juntos no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Desde que Igor Coronado foi anunciado no Corinthians, surgiu a dúvida se conseguiria jogar ao lado de Rodrigo Garro. Para António Oliveira, é possível, mas com uma condição: a equipe não pode ficar desequilibrada.

"Os talentosos têm sempre espaços numa equipe. Sem nunca, em nenhum momento, desequilibrar a mesma. Portanto, sabem que a organização e equilíbrio é fundamental em uma equipe. Ela (organização) não só se vê no momento que tem a bola, mas também no momento em que não tem a bola. Foi pouco tempo que estiveram juntos, mas, de qualquer forma, o Rodrigo tem sido um jogador estimulado e solicitado nos últimos jogos", explicou o treinador após a vitória sobre o Santo André no último sábado.

"Nessa perspectiva temos que muitas vezes refrescar e manter o equilíbrio da partida. Foi por isso que o Rodrigo acabou saindo depois, o Igor acabou por ocupar o espaço dele, mantendo a largura com dois pontas rápidos, que foram o Pedro Henrique e o Gustavo. Mas, como lhe disse, são dois jogadores talentosos, que se associam muito bem, que percebem o jogo da mesma forma. Como eu digo sempre, os grandes jogadores, e felizmente todos eles são, têm a possibilidade de jogarem juntos", completou.

Garro iniciou a partida entre os titulares, e Coronado foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo. Ficaram juntos em campo por volta de dez minutos e chegaram a construir uma chance de gol, com o argentino mandando para fora. O técnico português saiu em defesa do camisa 16 citando a alta quantidade de tempo que tem ficado em campo, o que afeta os fatores físicos e mentais.

"Ele (Garro) jogou 90 (minutos) nos últimos jogos, 90 contra a Ponte Preta, 90 contra o Palmeiras, é um jogador que não está tão rotinado e habituado a esta sequência de jogos, é natural que sinta um pouquinho, principalmente que as tomadas de decisões comecem a ser um pouquinho erradas", detalhou.

Ambos são tratados como os principais reforços do Corinthians para a temporada. Garro por ter sido o melhor meia do Campeonato Argentino de 2023, enquanto Coronado devido a boas campanhas individuais na Arábia Saudita desde 2021. O primeiro assinou com o Timão até o fim de 2027, e o segundo até fevereiro de 2026.

Garro conquistou a Fiel desde que pode estrear, acumulando bons números ofensivos, além da irreverência dentro de campo. Já Coronado tenta se provar após sua "pré-temporada" individual. Nas próximas semanas o técnico António Oliveira poderá aperfeiçoar as táticas devido às faltas de partidas geradas pela eliminação precoce no Paulista.

Veja mais em: António Oliveira, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarcou neste sábado em Curitiba

    Corinthians desembarca em Curitiba com 26 jogadores para enfrentar o Athletico-PR; veja lista

    ver detalhes
  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Saiba quais são as funções que um CEO costuma exercer em um time de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treinou normalmente durante a semana, mas sentiu dores no tornozelo na manhã deste sábado

    Neto detona desfalque de Carlos Miguel em próximo duelo do Corinthians; entenda motivo da ausência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: