Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians detalha relação com Vítor Pereira e afirma ter tido saldo positivo com o técnico

2.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mantuan saiu do Corinthians com 43 jogos disputados no profissional

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Em 2022 o Corinthians foi comandado boa parte da temporada por Vítor Pereira. Em sua polêmica passagem pelo Parque São Jorge, o treinador deu várias oportunidades para jovens da base alvinegra. Gustavo Mantuan, ex-Timão, foi um dos garotos que ganharam minutos em campo e o atacante aproveitou para falar de sua relação com o português.

''Com o Vítor Pereira era uma coisa de louco, como eu costumo falar. Para mim, no modo positivo, porque como eram muitos jogos, não tinha muito tempo para treinar. Ele era um cara que escondia muito o time que ia jogar. A gente ficava sabendo na preleção'', iniciou Mantuan em entrevista para a Espn.

''Eu estava lá sentado, eu e o Piton: 'Eaí, Piton, a gente vai jogar hoje será?' Ele: 'Acho que você vai jogar de lateral hoje'. 'Não, acho que ele não vai fazer isso não'. E aí ele me botou de lateral. E eu sempre encarava. A gente é profissional. Se o treinador acha que eu devo jogar naquela posição, eu vou lá para dar o meu melhor e ajudar a equipe. Era jogo que eu estava na lateral, jogo de ala… Cada vez uma fotinha diferente minha lá. E eu não falava nada'', completou.

Mantuan foi um dos grandes destaques do Corinthians na temporada de 2022. O atacante passou a ganhar espaço com Vítor Pereira e viu seu rendimento em campo aumentar. Com boas atuações, o jovem foi envolvido na vinda de Yuri Alberto para o Timão, em agosto daquele ano. A equipe alvinegra emprestou o jogador ao Zenit, da Rússia, com opção de compra. Um ano depois, o atacante foi vendido em definitivo aos russos.

Com 22 anos, Mantuan estreou com a camisa do Coirnthians em 2020, mas sofreu com duas graves lesões no joelho e se firmou de vez no time de cima apenas em 2022 com a chegada de Vítor Pereira. O atacante falou um pouco mais sobre sua relação com português e que sempre o treinador o dava confiança para entrar em campo.

''Eu consegui render bastante porque, mesmo eu não sabendo onde eu ia jogar, o Vitor me dava bastante confiança. Ele falava: 'Miúdo, faz o que você sabe, o que você faz no treino que aqui fora deixa que eu seguro a bronca'. Ele me dava toda a liberdade de mostrar o futebol. Não só pra mim, ele deu muita oportunidade para muitos jovens. Ele deu oportunidade e confiança. Eu tenho que agradecê-lo'', completou.

Uma temporada e meia fora do Corinthians, Matuan vem seguindo seus passou na Rússia. Porém, o Timão parece não ter esquecido do jogador, já que fez consulta para tentar um retorno do atleta nesta temporada.

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Vítor Pereira e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: