Venha fazer parte da KTO
x

Tamires celebra eficiência ofensiva e destaca garra corinthiana em goleada histórica no Palmeiras

830 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e André Udlis

Tamires correndo junto à bola e sendo pressionada por defensora do Palmeiras

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No último domingo, o Corinthians aplicou uma goleada histórica no arquirrival Palmeiras, por 8 a 0, para alcançar a final do Paulista Feminino. Com uma atuação impecável das Brabas, a lateral-esquerda Tamires explicou a disparidade ao longo dos 90 minutos no Dérbi.

"Foi uma partida que dominamos do início ao fim do jogo. Fomos muito eficientes, extremamente eficientes nas nossas oportunidades de gol, tanto de bola rolando quanto bolas paradas. Foi tudo que vínhamos treinando e o Corinthians é isso. Do início ao fim do ano ligadas, o tempo todo mentalizando o melhor para essa camisa e, mais uma vez, um grande dia na Neo Química Arena", destacou.

As comandadas de Rodrigo Iglesias não tomaram conhecimento do rival e mostraram a força da equipe em casa. O triunfo diante do Palmeiras marcou a 18ª vitória das Brabas em 18 jogos na Neo Química Arena, 100% de aproveitamento. Além disso, a goleada se tornou a maior do estádio entre todas as categorias. Com o placar aumentando durante a partida, Tamires ressaltou a concentração defensiva para não ceder chances às adversárias.

"Aprendemos a defender atacando, então pressionamos muito o adversário lá em cima, compactamos a equipe e isso facilita. Quando estamos bem compactadas e com mais jogadoras no lado da bola facilita a parte defensiva da marcação e ficamos comunicando o tempo inteiro. A comunicação, junto à vontade de querer fazer e estar bem concentrado defensivamente, acreditando que vai ganhar todos os duelos. É sempre uma marcação agressiva que o Corinthians impõe e isso faz toda a diferença para que ganhemos mais ritmo de jogo, duelos dentro de campo e sentindo mais confiantes", analisou.

A defensora do Timão, que contribuiu com uma assistência no jogo, também aproveitou para reforçar que o resultado foi surpreendente para o elenco corinthiano. Mesmo com o alto número de gols, o foco das Brabas é construir o resultado sem desrespeitar as companheiras do outro lado.

"Não esperávamos um resultado desse. Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Palmeiras. Considero o quanto fomos efetivas. O Palmeiras chegou a ter umas chances de gol e acabaram não sendo efetivas. Fomos lá e colocamos a bola para dentro e acho que a maneira de respeitar o adversário é jogando de igual para igual, jogando o seu melhor e o Corinthians fez o que podia fazer. Fomos efetivas e foi esse resultado elástico. Aqui é sempre Corinthians e vamos sempre pensar no que podemos dar por essa equipe cada vez mais", finalizou.

Agora, o Corinthians se prepara para mais uma final na modalidade. As Brabas terão pela frente o São Paulo na decisão do estadual, com jogos marcados para os dias 19 e 26 de novembro. Nesta temporada, três títulos já foram conquistados na categoria: Supercopa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. O sucesso em 2023 colocou o Timão como melhor time a nível continental e quarto melhor no mundo, segundo ranking da International Federation of Football History & Statistics (IFFHS).

Veja mais em: Corinthians Feminino e Tamires.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: