Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Corinthians desmaia e é retirado de campo no Sub-17; treinador explica o ocorrido

10 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e André Udlis

Dieguinho deixou os presentes na Fazendinha preocupados após pico de ansiedade

Dieguinho deixou os presentes na Fazendinha preocupados após pico de ansiedade

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira, o Corinthians se classificou para a final do Paulista Sub-17 ao bater o Red Bull Bragantino nos pênaltis. Mesmo com a euforia da classificação, um acontecimento antes das penalidades, envolvendo Dieguinho, gerou apreensão no Parque São Jorge.

Após o fim do tempo normal, onde o Timão acabou derrotado por 2 a 0, o meia-atacante Dieguinho acabou sofrendo um pico de ansiedade. Com isso, teve que ser retirado do gramado da Fazendinha por integrantes da comissão técnica alvinegra. Segundo o clube, ele chegou a desmaiar e precisou ser encaminhado ao hospital, mas já passa bem - veja nota abaixo.

Pouco tempo antes das cobranças de pênaltis serem iniciadas, o jovem jogador começou a agir estranho. Dieguinho cumprimentou a equipe de arbitragem e os adversários, momento em que gerou uma pequena confusão.

Para acalmar os ânimos, alguns jogadores do Corinthians afastaram Dieguinho, que, por sua vez, tentou "fugir" de seus companheiros com dribles de corpo. Na sequência, o jovem se encaminhou para o banco de reservas, onde voltou a agir de forma diferente.

Logo depois, o jogador pôde ser visto sendo carregado por membros da comissão técnica, quando chegou a cair após desmaiar. As imagens foram registradas pela Corinthians TV, que transmitia a partida - veja abaixo a partir de 2:13:00.

Após a classificação, o treinador Guilherme Dalla Déa falou com a imprensa presente no local. Em entrevista, o comandante disse que o jogador acabou tendo um pico de ansiedade, gerado pela "pressão" em grandes clubes de futebol, mesmo nas categorias de base.

Ainda de acordo com o técnico, os atletas nessa idade precisam desfrutar mais do futebol. Guilherme Dalla Déa ainda afirma que o assunto é uma de suas principais preocupações enquanto treinador de jovens.

"Que a gente consiga mostrar pra ele que o futebol é prazer. O Corinthians tem a pressão, mas nessa idade eles têm que desfrutar um pouco mais e tem hora que eu me cobro muito essa questão: 'pô, será que eu estou exigente demais com esses atletas?'. O doutor falou que é parte psicológica, não falo um surto, mas aquele pico de adrenalina que deu nele. Agora ele já está melhor e que a gente consiga recuperá-lo para que ele consiga fazer dois grandes jogos na final", disse o treinador em entrevista realizada após a partida.

Dieguinho, vale destacar, é o jogador mais jovem do elenco Sub-17 do Timão, tendo completado 16 anos no último mês. O meia-atacante é peça fundamental na equipe de Guilherme Dalla Déa, que o trata como uma joia.

Por volta das 23h, o Corinthians soltou um comunicado oficial sobre o caso de Dieguinho. "Dieguinho, atleta da nossa equipe Sub-17, passou mal e desmaiou após o término do tempo normal na partida contra o Red Bull Bragantino. Ele foi levado ao Hospital São Luiz Morumbi e já está melhor, consciente e conversando normalmente", escreveu o clube.

Veja as imagens na Corinthians TV

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: