x

Técnico do Corinthians avalia empate como 'frustrante' e projeta reta final do Brasileiro

2.7 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Mano Menezes afirmou que o empate com o América-MG foi frustrante

Jhony Inácio / Meu Timão

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG no último domingo. Assim, voltou a cair na tabela e complicou-se nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Mano Menezes disse que queria ter saído da Neo Química Arena com a vitória, e projetou que o fim da temporada vai ser difícil pelos adversários que vai enfrentar.

Eu imagino uma reta final de jogos muito parelhos, com raras exceções, como hoje teve uma de um placar mais elástico. Os jogos serão decididos com uma paridade maior. Temos que nos preparar para isso. Mas eu também penso como o torcedor, saímos frustrados, porque colocamos como objetivo conquistar os três pontos. Quando você não consegue fazer tem que ter a maturidade para preparar para o jogo seguinte. Pontuar fora que é um jogo difícil contra o Cuiabá, pelas circunstâncias, pelo calor e pelo time que vamos enfrentar. Mas temos que recuperar esses pontos que deixamos aqui nos próximos jogos que temos pela frente”, desabafou Mano Menezes.

"Penso que a gente tem potencial para entregar mais e melhor em um curto espaço de tempo. E ao conseguir fazer isso, penso que pontuando em todas as rodadas não vai estar na condição que o torcedor teme”, completou.

Os próximos adversários do Corinthians na temporada serão Cuiabá, Santos e Athletico-PR. O primeiro acontece longe da zona leste de São Paulo, enquanto os seguintes vão ser sediados na Neo Química Arena. Vale destacar que o rival é um rival direto na briga contra o rebaixamento.

Assim como nas outras vezes que assumiu o Corinthians, Mano Menezes trabalha na reformulação do elenco alvinegro. No entanto, encontra o time no meio da temporada e brigando para não ser rebaixado. O treinador explicou que viveu situações similares na carreira, citando a importância de ser um bom comandante nesses momentos.

A vida da gente de técnico é essa mesmo. Já passei em outros lugares situações semelhantes. Assumi o Cruzeiro duas vezes e em uma delas muito próximo da zona de rebaixamento e outra em 19 lugar dentro da zona de rebaixamento. Como surfar com ondas muito altas. Tem que ter maturidade, passar tranquilidade para os jogadores, o comandante tem essa missão para minimizar essa situação momentânea e não deixar que ela interfira no rendimento da equipe dentro de campo”, relembrou.

Dos trabalhos citados, ambos Mano conseguiu livrar o Cruzeiro do rebaixamento. A primeira vez, em 2015, assumiu o time na 16ª colocação - substituindo Luxemburgo, curiosamente - e terminou na oitava posição. Depois, em 2016, encontrou os mineiros ocupando a 19ª posição da tabela, encerrando o Brasileiro em 12º.

Agora, Mano Menezes busca manter o Corinthians fora da zona de rebaixamento. Com o empate, o Timão é o 15º colocado, com 33 pontos, três a mais que Vasco e Santos, primeiras equipes no Z4. Para deixar o temor de vez para trás, o técnico prepara seu elenco para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
Data Confronto Competição
25 Out,
Qua, 21h30
Cuiabá x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão 2023
29 Out,
Dom, 18h30
Corinthians x Santos
Transmissão: Premiere
Brasileirão 2023
01 Nov,
Qua, 19h00
Corinthians x Athletico-PR
Transmissão: Premiere
Brasileirão 2023
05 Nov,
Dom, 16h00
Red Bull Bragantino x Corinthians
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão 2023
09 Nov,
Qui, 19h00
Corinthians x Atlético-MG
Transmissão: Premiere
Brasileirão 2023
12 Nov,
Dom, 16h00
Grêmio x Corinthians
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão 2023
22 Nov,
Qua, 21h45
Corinthians x Bahia Brasileirão 2023
26 Nov,
Dom, 21h45
Vasco da Gama x Corinthians Brasileirão 2023
29 Nov,
Qua, 21h45
Corinthians x Internacional Brasileirão 2023
03 Dez,
Dom, 16h00
Coritiba x Corinthians Brasileirão 2023

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira

    Veja como foi o primeiro treino do Corinthians de olho no segundo semestre da temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Memphis está presente na seleção holandesa para a disputa da Copa do Mundo de 2026

    Atacante do Corinthians entra em campo nesta quinta em busca da liderança em grupo da Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 465º

    Pedro 3967 comentários

    @pedro.henrique638 em

    Esse time é horrível! Sangra os olhos de quem assiste! Um monte de jogador velho, acomodado e brucutu! Parabéns Andrés, conselheiros e associados. Vocês se preocuparam tanto com o Corinthians que chegamos ao ápice da vergonha!

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 386º

    Corinthiano 4544 comentários

    @ocfilho.ocfilho em

    Quer ganhar de quem com Ruan Oliveira e Pedro? E com o meio campo se arrastando em campo?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Manoel Rocha

    Ranking: 155º

    Manoel 7877 comentários

    51º. @manoel.rocha3 em

    A verdade é que fomos dominados pelo lanterna dentro da nossa casa e empatamos o jogo na base do bumba meu boi se nosso time é ruim tem que fazer igual outros times estão fazendo tem que compensar na raça coisa que esses caras não estão fazendo

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 111176 comentários

    50º. @luiz.fernando.balest em

    Realmente, lamentável, preocupante e inaceitável!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 87 comentários

    49º. @eduardo.manoel.de.s1 em

    O Corinthians se for rebaixado será uma tragedia, infelizmente o Campeonato Brasileiro nessa temporada foi uma vergonha!

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 40º

    Américo 22270 comentários

    48º. @americo.jorge em

    Não adianta, jogador que sabe que não vai continuar no clube não vai entrar em divididas, não vai se matar em campo, não vai lutar pela bola como se fosse um prato de comida. Esses já estão com a burra cheia e tão nem aí para o Corinthians. O certo seria afastar toda a panela, mas graças ao "grande' presidente e ao 'enorme gestor" Alessandro, nem reservas temos. Então, a coisa tá feia.

  • Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 555º

    Adriano 3566 comentários

    47º. @adriano.paiva1 em

    Está sendo difícil desde o Paulista, esse time só tem VAGABUNDO, deveria cortar os salários de todos... Agora que não tem volta, estão preocupados com o rebaixamento, isso acontecer, será difícil o retorno...