Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano fala sobre mudança tática do Corinthians e elogia organização do Fortaleza dentro de campo

2.0 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Pedro Mairton

Giuliano comentou as mudanças táticas feitas por Luxemburgo para o jogo contra o Fortaleza

Giuliano comentou as mudanças táticas feitas por Luxemburgo para o jogo contra o Fortaleza

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão 2023, o meia Giuliano comentou sobre o plano tático da equipe de Luxemburgo na noite desta quinta-feira. O treinador promoveu uma alteração na formação titular e montou uma linha com cinco defensores, buscando parar o ataque do time cearense.

O meio-campista do Corinthians afirmou que os jogadores demoraram para assimilar as ideias do treinador no campo de jogo. Porém, a equipe demonstrou um rápido poder de reação e conseguiu empatar o jogo rapidamente, entretanto o gol marcado por Marinho na sequência, que seria anulado por toque no braço, abalou mentalmente os atletas do Timão.

A gente veio com um sistema um pouco diferente para a partida, demoramos um pouquinho para encaixar, mas foi um jogo bastante equilibrado, não tivemos tantas chances, mas o Fortaleza também não. Tiveram algumas jogadas de perigo de cruzamento, mas nada muito efetivo, e em um erro de bola nossa, a gente acabou sofrendo o primeiro gol, conseguimos o empate, logo em seguida tomamos um gol que a bola bateu na mão do Marinho, então aquilo nos desestabilizou um pouquinho emocionalmente. Foi um momento que a gente tava bem no jogo”, analisou o meio-campista na zona mista do Castelão.

Apesar de um primeiro tempo tentando colocar o que foi pedido por Luxemburgo em prática, o Corinthians melhorou na etapa final após se reorganizar no intervalo. Porém, a pressão na reta final do Fortaleza com muitos cruzamentos foi determinante para que a equipe mandante saísse com a vitória do confronto.

“Segundo tempo a gente conseguiu controlar um pouco melhor o Fortaleza, só que no finalzinho ali eles acharam um gol, muitas bolas cruzadas na área, de um lado para o outro e ali eles foram felizes no chute e acabaram vencendo. Faz parte do jogo, temos muita coisa para melhorar e agora é trabalhar para o próximo jogo, segunda-feira já tem um jogo muito importante dentro de casa”, disse Giuliano.

O Fortaleza será o adversário do Corinthians na Copa Sul-Americana, com o jogo de ida marcado para o dia 26 de setembro, na Neo Química Arena. Giuliano comentou que o time tem que analisar a partida desta quinta-feira para não cometer os mesmos erros no duelo decisivo pelo torneio continental.

“O Fortaleza tem um esquema tático muito bem definido, é um time que cria muito com os dois volantes, principalmente, então são jogadores importantes, que dão o ritmo da partida e que nós precisávamos marcar. Então é uma equipe muito bem treinada, a gente tem que estar muito atento. Vamos estudar, vamos ver aquilo que fizemos de bom e aquilo que a gente precisa melhorar para a gente se preparar bem para o jogo da Sul-Americana”, finalizou.

O próximo jogo do Corinthians será novamente pelo Brasileirão, em partida atrasada válida pela 15ª rodada do campeonato nacional contra o Grêmio. O confronto será realizado na Neo Química Arena, marcada para a próxima segunda-feira, às 21h.

Veja mais em: Giuliano e Corinthians x Fortaleza.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão

    Corinthians visita Cruzeiro em busca de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: