Venha fazer parte da KTO
x

VP fala do principal problema do Corinthians e revela sentimento por jogar em Itaquera

42 mil visualizações 284 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira comanda treinamento no CT

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vítor Pereira teve passagens polêmicas pelo futebol brasileiro. Sua primeira experiência foi pelo Corinthians, quando assumiu a equipe em 2022 e ficou até o final da temporada. O treinador teve saída conturbada do Parque São Jorge e voltou a comentar sobre sua passagem pelo Timão.

O português concedeu entrevista ao podcast Ataque Rápido e um dos assuntos mais abordados foi o Corinthians. Vítor Pereira não se omitiu e apontou que o principal problema do Timão é a falta de dinheiro, confirmando a informação do portal Meu Timão em novembro do ano passado. O treinador ainda falou que, apesar dos pesares, fez muitos amigos no Brasil, além de exaltar a experiência de jogar na Neo Química Arena.

Sinceramente, é a falta de dinheiro. Eu acredito que eles tentam fazer o melhor possível, não tenho dúvidas. Mesmo apesar que depois o Duilio e alguns jogadores… (risos). Eu enquanto estive no Corinthians era irmão, quando sai do Corinthians passei a ser um delinquente (risos), mas é assim. Deixei muitos amigos, muitos mesmo. Muita gente que me tratou tão bem que eu não consigo dizer nada negativo", iniciou.

"O único que consigo dizer devia haver mais dinheiro para um investimento maior, para que um clube daquela dimensão ter a a possibilidade de lutar por títulos. Aquele clube… jogar em Itaquera provavelmente foi a experiência mais vibrante, além daqueles jogos grandes no Dragão (estádio do Porto), mas em Itaquera é em quase todos jogos você sente emoção e arrepio”, prosseguiu.

O técnico teve temporada intensa pelo Corinthians em 2022. Vítor Pereira chegou em fevereiro do último ano e foi eliminado na semifinal do Paulistão para o São Paulo. Na sequência, o português fez boa campanha no Brasileirão, ficando todo o campeonato do G4. Na Libertadores chegou até as quartas de final, após conseguir classificação emblemática contra o Boca Juniors nas oitavas de final.

O melhor momento de Vítor Pereira no Corinthians foi na Copa do Brasil, quando levou a equipe alvinegra até a final e perdeu o título nos pênaltis para o Flamengo. Com um desempenho melhor do Timão no segundo semestre, a diretoria alvinegra fez esforço para renovar com o treinador, que optou por deixar o clube.

O motivo da saída, de acordo com o português, foi por razões familiares, mas fez um adendo que outro ponto que pesou em sua decisão foi que não via um projeto dentro do clube. Vítor Pereira falou que informou Duilio em uma conversa pessoal que teria que voltar para Portugal e que não ficaria no Brasil.

"Me despeço do Corinthians por razões familiares e por gostar muito das pessoas não quis apontar que não via um projeto ganhador, um projeto capaz de nos valorizar e conseguir valorizar o clube mais do que aquilo que tínhamos feito. Então, por razões familiares, em uma conversa pessoal com o presidente, atenção, uma conversa de amigo, pra ficar entre amigos, falei que precisava voltar para casa", finalizou.

Entretanto, cerca de um mês após sua saída do Corinthians, Vítor Pereira acertou sua ida ao Flamengo para comandar o time carioca em 2023. Essa decisão do treinador revoltou diretoria e também a Fiel.

O português encerrou sua passagem no Parque São Jorge com 58 jogos, sendo 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. Vítor Pereira acumulou um aproveitamento de 51% sob o comando do Corinthians.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: